segunda-feira, 3 de setembro de 2012

POLÍTICOS ME ODEIAM - JB.

Oglobo

Joaquim Barbosa desabafa: ‘Políticos me odeiam’

BRASÍLIA - De tênis, jeans e camisa social azul, o ministro relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa, foi o centro das atenções numa festa mais modesta que o casamento da filha do revisor, Ricardo Lewandowski. Sábado, ele compareceu ao aniversário de 50 anos da amiga Kátia Turra, jornalista e companheira de trabalho nos anos de estudos em Brasília. 

Os convidados queriam saber sobre o julgamento do mensalão. A respeito do sucesso que tem feito nas ruas e nas redes sociais, Barbosa minimizou a possibilidade de optar por um cargo político:

— Eu não me empolgo com essa notoriedade. Os políticos me odeiam por isso.
Alguém disse que, com a condenação de poderosos, ele havia resgatado o sentido de cidadania e democracia:

— O grande fato a se comemorar é julgamento dessa natureza estar acontecendo na mais alta Corte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário