sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

DIA DO COMBATE A CORRUPÇÃO




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

QUINO DESILUDIDO COM O MUNDO

Enviado por Rose Flor


Quino, o cartunista argentino autor da Mafalda, desiludido com o rumo deste século no que diz respeito a valores e educação, deixou impresso no cartum o seu sentimento.



A genialidade do artista faz uma das melhores críticas sobre a criação de filhos (e educação) nos tempos atuais.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DELTA COMPRA FATIA DA GOL

Exame

Delta compra fatia da Gol por US$ 100 milhões

Avião da GOL

São Paulo – A Gol anunciou, nesta quarta-feira, a venda de participação minoritária à americana Delta Air Lines por 100 milhões de dólares. A companhia americana irá investir o montante em troca de ADSs  (american depositary shares) lastreados em açõespreferenciais da Gol.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado pela Gol, o aumento de capital será de aproximadamente 280 milhões de reais, incluindo o direito de subscrição dos demais acionistas da companhia.
Durante 12 meses, a Delta concordou em não alienar os ADSs adquiridos e não comprar, sem o consentimento Gol, mais ações da empresa. A companhia brasileira aceitou em eleger um representante da Delta para o conselho de administração.
O conselho de administração da Gol se reunirá dia 21 dezembro para discutir sobre o referido aumento de capital.    
Sinergias
Com o aporte, as duas companhias firmaram acordo comercial de longo prazo, que vai favorecer o incremento de compartilhamento de voos entre as empresas.
A Delta colocará seu código em mais voos Gol no Brasil, Caribe e América do Sul, já a Gol colocará seu código em serviços Delta entre Brasil e Estados Unidos, e a partir do país americano para outros destinos, ampliando opções de voos para clientes de ambas as companhias.
Segundo a Gol, a operação, no entanto, não prevê a adesão da companhia a uma aliança global e está alinhada com o objetivo da empresa de buscar parcerias estratégicas de longo prazo e fortalecer sua estrutura de capital, com foco na geração de valor para seus acionistas.
A Delta atende mais de 160 milhões de clientes por ano com uma frota de mais de 700 aeronaves e possui rede global ampla de cerca de 350 destinos em quase 70 países.
A empresa americana é a maior companhia do mundo em termos de passageiros-quilometro transportados e com mais rotas internacionais entre as companhias dos Estados Unidos.

BRASIL X BRICS

Exame

Brasil tem o pior resultado de PIB entre os Brics

Bandeira do Brasil

Rio de Janeiro - O Brasil teve o pior resultado entre os Brics, incluindo a África do Sul, para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre de 2011, ante o mesmo período de 2010, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Enquanto a economia brasileira registrou expansão de 2,1% no período, a China teve alta de 9,1%, a Índia teve aumento de 6,9%, a Rússia se expandiu 4,8%, e a África do Sul registrou crescimento de 3,1%.
Na comparação com o trimestre anterior, o comportamento do PIB do Brasil, que teve expansão nula no período (0,0%), ficou atrás de Japão (1,5%), Noruega (1,4%), México (1,3%), Coreia do Sul (0,7%), Chile (0,6%), Alemanha (0,5%), Estados Unidos (0,5%), Reino Unido (0,5%), França (0,4%) e União Europeia (0,2%).
Também tiveram expansão nula (0,0%) a Espanha e a Bélgica. Já a Holanda apresentou retração de 0,3% no PIB no período. Nem todos os países divulgam a variação do PIB neste tipo de comparação, em relação ao trimestre imediatamente anterior, o que explica a ausência de outros Brics na lista.


segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O DESCASO DA TAM/INFRAERO

         

O voo 3662 da TAM de São Paulo para Natal, com escala em Salvador, neste domingo dia 04/12, foi a prova cabal do descaso com que as companhias aéreas brasileiras, juntamente com Infraero, tratam o passageiro.

A desorganização começou em São Paulo, quando passageiros com a passagem na mão, o check in realizado, não puderam ocupar os lugares na frente, pois foi embarcado um grupo de atletas para-olímpicos de última hora, sem que a companhia regularizasse antes do embarque.

Em Salvador o caos foi completo. A comissária chefe de cabine, anunciava no microfone que os passageiros fossem escolhendo seus lugares aleatoriamente, pois a partir dali não tinham mais lugares marcados.

O pior aconteceu na chegada em Natal. Com três pontes de desembarque livres, o avião estacionou fora da plataforma de desembarque,distante 300m do terminal de bagagens.


Até aí, tudo bem. Quem disse que tinha escada para descer os passageiros. O avião com os motores desligados, parou a refrigeração na cabine e o calor infernal, instalou o caos.


Passados mais de vinte minutos sem que a escada aparecesse para o desembarque, começou a gritaria dentro do avião:- Eu paguei minha passagem, exijo respeito. Eu quero descer desta porcaria.....

Uma moça sentiu-se mal e os passageiros praticamente obrigaram abrir a porta do avião, mesmo sem a escada da Infraero chegar.

No Brasil existem praticamente duas companhias aéreas, Tam e Gol, que pintam e bordam com os passageiros com a conivência da Infraero.

Minha reação é esta, denunciando através do blog, mas, no próximo sábado já embarco de novo em um avião da Tam, para São Paulo, participar do Congresso Nacional do PPS.

Fazer o que ????