sexta-feira, 21 de junho de 2013

MOBILIZAÇÃO

Tatadetila
cazo

O BRASIL ACORDOU ?

O Brasil acordou !

Será ? 
Eu sou favorável ao movimento que a população brasileira está fazendo em todo país, com as manifestações de rua, mostrando sua indignação e repúdio ao que está sendo feito pelo poder público nos três níveis.

Existe entretanto uma brecha, típica de movimentos com multidões, que favorecem baderneiros, bandidos, que vão encapuzados para não serem reconhecidos pela população ou pela polícia. Alguns são meliantes mesmo, outros são jovens, "comendo corda" impulsionados pela ânsia juvenil ou por drogas ou até achando que quebrando tudo vai resolver os problemas pessoais que desgraçam suas vidas.

O povo está repudiando os profissionais dos partidos políticos, com suas bandeiras, que querem pegar carona nas manifestações que não tem líderes e nem organização política, é espontânea.

O movimento mostrou que não está preocupado apenas com as tarifas do transporte, mas com a corrupção, com impunidade (leia-se, sentença final do mensalão), com os gastos aviltantes da copa, com os gastos demais em propaganda do executivo e até do legislativo, com os gastos de menos em hospitais, escolas e na segurança, que resultam em serviços de péssima qualidade.

Acontece que no seio dos manifestantes pacifistas e ordeiros, existem os que cometem pecados, digamos veniais, como receber sem trabalhar, ter um vínculo em algum órgão público, apenas para receber salário, vinculação na assembléia ou na câmara municipal somente para garantir o voto para o parlamentar e assim por diante.

Por isso, quando dizem o Brasil acordou, eu pergunto, será ?