sábado, 2 de abril de 2011

O CANÇAGO I -ORIGENS, ATUAÇÃO, PERSONAGENS E MITOS

Enviado por Marcos Pedroza.

O Cangaço foi um fenômeno social ocorrido no Nordeste brasileiro por um século,entre 1840 e 1940. O cangaço teve origem em questões sociais e fundiárias do Nordeste brasileiro, caracterizando-se por ações violentas de grupos ou indivíduos isolados que assaltavam fazendas, sequestravam "coronéis" (grandes fazendeiros e "donos" da economia e da política nas suas regiões) e saqueavam comitivas de transporte de mercadorias, trens e armazéns. Os cangaceiros, sem moradia, viviam perambulando pelo Sertão praticando roubos, fugindo e se escondendo.

Havia 3 tipos diferentes de cangaceiros: os "cangaceiros de aluguel", normalmente assassinos e brutamontes que prestavam serviços esporádicos e remunerados aos latifundiários, os "cangaceiros vingadores", pequenos (ou médios) grupos onde se encaixaram os cangaceiros mais famosos, e os "cangaceiros bandidos", normalmente formado por grupos mais numerosos, que se caracterizaram pela prática do puro banditismo.

A Caatinga
Os cangaceiros conheciam a caatinga e o território nordestino muito bem, sendo por isso difícil de serem capturados pelas autoridades, estando sempre preparados para enfrentar qualquer tipo de situação. Conheciam todas as plantas medicinais, as fontes de água, as rotas de fuga, os esconderijos em lugares de difícil acesso e as regiões que lhes garantiam alimentação.

Área da atuação do Cangaço
(atingiu todos os 7 Estados da Região Nordeste)
Apesar da atuação dos cangaceiros já existir desde 1830, o primeiro Bando de Cangaceiros que ganhou maior expressão foi o de Jesuíno Alves de Melo Calado, o "Jesuíno Brilhante", por volta de 1870. E o último foi o de "Corisco" (Cristino Gomes da Silva Cleto), o "Diabo Loiro", que foi assassinado em 25-05-1940.

Jesuíno Brilhante, o " Cangaceiro Romântico"
(filho da aristocracia rural sertaneja, entrou no Cangaço por vingança)
O cangaceiro mais famoso foi Virgulino Ferreira da Silva, vulgo "O Lampião", e também denominado de "O Senhor do Sertão" e de "O Rei do Cangaço". Também se iniciou no Cangaço por motivos de vingança, tendo atuado durante as décadas de1920-1930 no Sertão de praticamente todos os Estados do Nordeste brasileiro, ainda que mais regularmente nos Estados de PernambucoAlagoasParaíba e Rio Grande do Norte.
Lampião, Maria Bonita e seus Cangaceiros
(tela digital de José Bezerra Neto)
Por parte das autoridades, Lampião simbolizava a brutalidade e o mal, portanto, uma "doença que precisava ser debelada ". Mas, para uma parte da população pobre do Sertão, Lampião encarnava valores como a bravura, o heroísmo, a solidariedade e a caridade para com os pobres, além do senso de honra, algo semelhante ao que tinha acontecido pouco antes no México com Pancho Villa, mas este tinha apresentado mais um caráter revolucionário.
cangaço teve o declínio e fim a partir dos primeiros anos do governo de Getúlio Vargas, no início da década de 1930, que decidiu eliminar todo e qualquer foco de desordem no território nacional. O regime denominado de Estado Novo incluiu então Lampião e todos os demais cangaceiros na categoria de bandidos extremistas, que passaram a ser caçados também pelo Exército até serem presos ou mortos.

Procissão em Anjicos - década de 1930-40
No dia 28 de julho de 1938, na localidade de Angicos, no estado de Sergipe, Lampião foi  sofreu uma emboscada da Força Pública, onde foi morto junto com sua mulher, Maria Bonita, e mais 9 cangaceiros.
Esta data veio a marcar a agonia do Cangaço, pois, a partir da repercussão da morte de Lampião, a grande maioria dos chefes dos outros bandos desistiram da sua vida de bandidos-nômades, uns escondendo-se em definitivo e outros entregando-se às autoridades policiais para não serem mortos.

Estátua de Cancaceiro num trevo entre o Recife e Fazenda Nova
Consta que o primeiro cangaceiro teria sido "Cabeleira", como era chamado José Gomes. Nascido em 1751, em Glória do Goitá, cidade da Zona da Mata pernambucana, aterrorizou toda a sua região e a capital, a cidade do Recife. Mas só no final do séc. XIX o Cangaço ganhou força e prestígio, principalmente comAntônio SilvinoLampião e Corisco.

O último casal de Cangaceiros: Corisco e Dadá
Muitos dos cangaceiros conseguiram dominar áreas do Sertão durante muito tempo porque eram protegidos dos "coronéis", que se utilizavam deles para cobrança de dívidas, assassinatos como vingança de rixas políticas e econômicas, além de outros serviços "sujos".


Um caso particular foi o de Januário Garcia Leal, o "Sete Orelhas", que agiu na região Sudeste do Brasil, especialmente no Sertão de Minas, no início do séc. XIX, tendo sido considerado justiceiro e honrado por uns e cangaceiro por outros.
No Sertão foi consolidada uma forma de relação mais forte entre os grandes proprietários e seus vaqueiros, cuja base estava na completa fidelidade dos vaqueiros aos fazendeiros, em que eles se disponibilizavam para defender de armas na mão os interesses dos "coronéis-patrões".

Reunião de Coronéis (sentados)
com correligionários políticos - aprox. 1920
Como as rivalidades políticas eram grandes, sempre existiam constantes conflitos entre as famílias mais poderosas de então, que se cercavam de "jagunços" (pistoleiros) para atacarem e se defenderem, chegando a formar grupos bastante numerosos. Entretanto, com o decorrer do tempo, passaram a enfrentar os primeiros bandos armados de cangaceiros, pistoleiros nômades e livres do controle dos fazendeiros, o que fez os "coronéis" perceberem que não tinham poder suficiente para impedir a ação destes grupos.


VALE ESCOLHERÁ NOVO PRESIDENTE

A Valepar S.A., acionista controlador da mineradora Vale S.A. vai realizar, na próxima segunda-feira, uma reunião prévia de acionistas para homologar a contratação de empresa internacional de seleção de executivos (‘Head Hunter’, expressão em inglês para caçador de talentos).
Na quinta-feira, dia 7, haverá outra reunião, esta do Conselho de Administração da Valepar, para se manifestar sobre a indicação do diretor presidente da Vale S.A., com base em nomes propostos em listra tríplice. O escolhido assumirá o cargo após o término do mandato do atual diretor presidente da mineradora, Roger Agnelli.
Ao dar conhecimento ao mercado sobre a contratação de uma empresa internacional especializada na contratação de executivos, a Vale admite oficialmente a saída de seu atual presidente, Roger Agnelli, que está no cargo há dez anos e cujo afastamento vinha sendo discutido desde 2008, por pressões do Palácio do Planalto.
Até ontem a mineradora vinha mantendo a mais absoluta reserva sobre o assunto. Seu silêncio só foi quebrado agora, com a divulgação de nota sobre as duas reuniões, ambas convocadas expressamente para tomar decisões envolvendo a questão sucessória.
No mercado, continua em alta, como provável substituto de Roger Agnelli, o nome de Tito Martins, diretor executivo de operações e metais básicos da Vale e atual presidente da Vale Inco, subsidiária da mineradora no Canadá.
Tito teria sido indicado pelo Bradesco, um dos principais acionistas da empresa, e por isso é tido como nome certo para ocupar a presidência. Além de Tito Martins, são também cotados outros três nomes. Um é Wilson Brummer, que presidiu a Vale na década de 1990, quando ela era ainda estatal e que hoje preside a Usiminas. Os outros são Fábio Barbosa, presidente do Banco Santander, e Antonio Maciel Neto, presidente da Suzano Papel e Celulose. (Diário do Pará)

quinta-feira, 31 de março de 2011

QUANDO O COMEÇA O GOVERNO ?

O ex-governador Iberê Ferreira,está se preparando para responder as acusações feitas por integrantes do atual governo, alegando que o estado está falido,que tinha ficado com o caixa zerado e que tinha uma dívida,que até o momento não existe um número exato,pois já falaram em 800 milhões,chegou a 1 bilhão e agora falam em 550  milhões.
 O certo é que até agora esta dívida não foi detalhada e tampouco comprovada.
O ex-governador tem uma série de informações que mostram o contrário e ele acha que está na hora de perguntar : QUANDO É QUE ESSE GOVERNO COMEÇA ?

GOVERNO DA CONTINUIDADE

Segundo o Dep.Nélter Queiroz, o atual Governo,já tem um programa definido:
1.A copa de 2014
2.O aeroporto de São Gonçalo
3.A energia eólica
4.A barragem de Oiticica.
Todos os projetos iniciados em governos passados,portanto,o atual governo,mesmo tendo sido eleito em campanha pela oposição, será um governo de continuidade.

ROTULAÇÃO


Voce conhece alguém de pele muito clara,que já abriu algum
processo contra alguém que o chamou de "Branco",ou "Branquinho"?
Voce conhece alguém com cabelos avermelhados
- aquele tipo "sarará",sabe? -
que abriu processo contra uma pessoa que o chamou de "Foguinho"?
Conheço até um Japa que adora ser chamado
 pelo seu apelido carinhoso de "LOW",
derivado diminutivo de "Yelow Man",
por sua pele amarelada ...
Mas...se você chamar de "Neguinho" um cara de pele escura,
já viu no que vai dar, né?
Pele negra é motivo de discriminação e danos morais.
Peles de outras cores não.
Até aí, tudo bem.
Sabe o motivo disso tudo?
É que as pessoas de pele escura são auto rotuladas de inferiores.
As pessoas de pele escura são já discriminadas
- no seu subconsciente -
pela   essência de sua condição humana,
desde os primórdios dos tempos.
Então agora, vamos ao seguinte comentário:
Meu filho de 18 anos e minha filha de 16 são fanáticos
por um seriado chamado "LOST", que passava
na TV até certo tempo atrás.
Eu não suporto aquilo!
Pelo simples motivo de exposição arriscada
sem nenhum atrativo lógico.
Certo dia, coloquei um comentário numa rede social,
emitindo  esta minha opinião sobre o seriado.
Nada aconteceu.
Acredito que muitas pessoas leram, refletiram, mas nada aconteceu.
Depois foi com Herry Potter.
Novamente lá na minha sala era um verdadeiro
pandemonio de adolescentes
vidrados na tela,na espera de mais uma aventura do Mago.
Vi umas fitas. Não gostei.Não me interessei.
Novamente publiquei meu comentario numa rede social,
emitindo minha  opinião a cerca do fenômeno Potter.
Mais uma vez nada aconteceu.
Acredito que muitos viram,leram,não deram importancia.
Concordaram.Ou não.
No inicio desta semana coloquei mais uma vez um comentário
na mesma rede social, sobre meu pensamento a respeito do BBB.
Não gosto.Não vejo.Acho vazio.
Acreditem:
Mais de setenta pessoas(assíduas do tal BBB) reclamaram, chingaram, berraram,armaram barraco mesmo.
Desceram fundo para defender seus Heróis.
Vai aí minha dedução de tudo isto:
Voce só se incomoda com aquilo que voce mesmo se rotula e se negligencia.
Como o programa BBB é taxado de "bestial",
vazio, baixo nivel intelectual, moral e cultural
 desde as suas primeiras apresentações
então seus telespectadores se ferem por demais quando
criticam seu programa tido como predileto.
Seus subconscientes processam a
polêmica que eles querem provocar.
Mesmo sem a pele escura,eles têm a mesma reação...
E viva os que assistem LOST...
Aplausos para os que voam na vassoura de Herry Potter.
Mário Augusto Andrade Molina
Economista
São Bernardo do Campo- SP
26 de Marçoo de 2011

A BRIGA DA VALE

Investidores pagam a conta da briga pela Vale


A disputa pela presidência da empresa foi transformada numa sangrenta briga pública. E quem mais perdeu foram os mais de 4 milhões de investidores da empresa

"A confusão está feita.” A frase proferida dias atrás por um executivo de um banco com  sede em Londres e que acompanha de perto as ações da Vale resume perfeitamente a situação a que chegou o imbróglio envolvendo a substituição de Roger Agnelli, presidente da segunda maior mineradora do mundo desde 2001.

O fim da era Agnelli foi selado numa reunião entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e Lázaro de Mello Brandão, presidente do conselho de administração do Bradesco, maior sócio privado da Vale, com 21,3% de participação no controle. A interferência direta do governo na gestão de qualquer companhia privada já seria, por si só, um desastre do ponto de vista da governança corporativa.Numa campanha que se tornou pública e especialmente ruidosa nas últimas semanas, o governo brasileiro, dono de 61% da holding controladora da Vale (por meio do BNDES e de fundos de pensão, como Previ e Funcef), costurou a troca do principal executivo da companhia.
No caso da Vale, maior empresa privada brasileira, com um faturamento de 46,5 bilhões de dólares em 2010, a manobra ganha contornos alarmantes. Em jogo estão o presente e o futuro de uma companhia cujo valor de mercado cresceu espantosos 1 700% nos últimos dez anos, com ações negociadas em quatro bolsas de valores — BM&F Bovespa, Nova York, Paris e Hong Kong — e que se tornou a maior exportadora brasileira, com vendas ao exterior da ordem de 24 bilhões de dólares no ano passado.
Como deixa claro a frase que inicia esta reportagem, o risco de que uma companhia desse porte se transforme num instrumento político preocupa o mercado financeiro dentro e fora do Brasil. “O ministro da Fazenda certamente não é a pessoa adequada para tratar da substituição do presidente de uma empresa privada, mesmo que o governo seja seu maior acionista”, diz o diretor de um grande banco estrangeiro com sede em Nova York.

quarta-feira, 30 de março de 2011

BANDEIRA ELO - BRADESCO,BB E CEF.

Reuters Brasil.

Bancos acenam com tarifas menores para emplacar bandeira Elo


SÃO PAULO (Reuters) - Com seis meses de atraso, a Elo, bandeira nacional de cartões, começa a ser oferecida na rede bancária na próxima segunda-feira, com objetivo de alcançar participação de mercado de 15 por cento até 2015.

Para Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, sócios da marca, o fator preço será a principal arma para seduzir a classe C no país a preferir uma bandeira nacional em vez de Visa e MasterCard, as grandes bandeiras mundiais de cartões de crédito.

Diferentemente do que acontece com as bandeiras internacionais, Bradesco, BB e Caixa não terão que pagar tarifas pelo uso da Elo. Assim, "terão condições de oferecer preços mais baixos", disse o vice-presidente de Novos Negócios do BB, Paulo Rogério Caffarelli, nesta quarta-feira.

A aposta dos bancos é usar os cartões como ponta-de-lança para atingir um público de cerca de 40 milhões de pessoas que ainda não têm conta corrente e que não é devidamente atendido pelas grandes bandeiras internacionais.

Para os sócios, o ritmo de expansão do mercado brasileiro de cartões, de 20 por cento anuais nos últimos nove anos, deve ser mantido por vários anos, segundo o presidente da Elo, Jair Delgado Scalco.

Só com clientes da Caixa Fácil, conta corrente simplificada, a Caixa espera alcançar sete milhões de detentores de contas ativas. "Hoje, só 5 por cento desse público tem cartão", disse o vice-presidente de pessoa física da Caixa, Fábio Lenza.

A expectativa dos sócios é seduzir a emergente classe C com tarifas menores de anuidade, juros mais baixos para o crédito rotativo e maior rede credenciada, especialmente em cidades distantes das grandes metrópoles.

Além da rede de agências das três instituições, os bancos também vão oferecer o produto a não clientes por meio de promotoras de vendas.

"Esse público deve ser responsável por cerca de 70 por cento da base de clientes", afirmou o diretor-executivo do Bradesco Marcelo Noronha.  
ATRASO

Com lançamento inicial previsto para outubro do ano passado, o projeto foi adiado para abrigar a Caixa, que manifestou interesse na parceria depois que ela foi anunciada, no início de 2010.

No entanto, o banco federal terá uma participação mais restrita na sociedade. A holding Elo Participações, que abriga também a Alfa Serviços, a CBSS e a Fidelity, continua tendo apenas como bancos o Bradesco e BB.

Por enquanto, a Caixa terá participação igualitária apenas na divisão que trata dos cartões de crédito. Mas um aumento da fatia no negócio já está sendo discutida.

"Pretendemos aumentar nossa participação na Cielo, hoje de cerca de 1 por cento", disse Lanza, referindo-se à companhia de meios de pagamento.

(Reportagem de Aluísio Alves)

INCÚRIA EM JARDIM DO SERIDÓ

O ex-secretário de estado,Manoel de Brito,taxou de incúria o que aconteceu com o prédio da Prefeitura de Jardim do Seridó.
A prefeitura que deveria cuidar dos prédios públicos da cidade,esqueceu de cuidar da própria sede que por pouco não caiu por cima dos funcionários.

terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE JOSÉ ALENCAR

                                                                               

Fonte :Uol Notícias

Após 13 anos de luta contra o câncer, José Alencar morre em São Paulo aos 79 anos


Depois de lutar por mais de 13 anos contra um câncer na região abdominal, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), aos 79 anos, em São Paulo. Alencar morreu às 14h41 em decorrência do câncer e de falência múltipla dos órgãos.
Nesse período ele foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, dois terços do estômago e partes dos intestinos delgado e grosso. Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva, pai de três filhos --Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia -- e avô de cinco netos (em 2001 ele passou a responder a um processo de reconhecimento de paternidade ajuizado por Rosemary de Moraes).
De dezembro até os primeiros meses de 2011, o ex-vice voltou a ser internado diversas vezes, sempre em situação muito grave (veja histórico abaixo). Cirurgias foram descartadas nas últimas internações devido ao estado delicado de sua saúde.O quadro clínico do empresário que ajudou a eleger Lula em 2002 e em 2006 piorou três dias antes do último Natal, quando foi internado com urgência após uma nova hemorragia abdominal provocada pelo tumor no intestino. Os médicos contiveram o sangramento, mas não puderam retirar os tecidos comprometidos pela doença, impedindo o político mineiro de se despedir do cargo em Brasília e de participar da posse da presidente Dilma Rousseff.
Em novembro de 2009, Alencar garantiu que se a saúde permitisse seria candidato ao Senado. No início do ano passado, cogitou tentar o governo de Minas Gerais. Porém, em abril, afirmou que não disputaria cargos por estar em tratamento de quimioterapia contra o câncer.
"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia, se Deus quiser, e descer a rampa da mesma forma que subi. Subi a rampa com ele [Lula], vou descer com ele. Ele também não se afastou, vamos juntos", disse na ocasião. Proibido pelos médicos, ficou no hospital enquanto Dilma e seu sucessor, Michel Temer, recebiam o cargo no Palácio do Planalto.
 

Lenovo lança o 'LePad'

Fonte: Revista Exame

Empresa chinesa apresentou oficialmente mais um 

rival do iPad; aparelho usará o sistema operacional 

Android do Google



Xangai - O fabricante chinês de computadores Lenovo anunciou nesta terça-feira o lançamento do tablet "LePad", com o objetivo de competir em um mercado dominado pelo iPad da Apple.
A Lenovo espera que o produto permita a ampliação da presença da empesa no mercado de internet móvel. O LePad será comercializado na China esta semana e no exterior a partir de junho, segundo o porta-voz da companhia, Jay Chen.O tablet - que funciona com o sistema operacional Android da Google - foi apresentado na segunda-feira em um evento reservado para a imprensa chinesa.
Além de competir com o iPad, o tablet LePad terá que superar outras empresas como Dell, Samsung ou Research in Motion, a fabricante do BlackBerry.
O LePad tem uma tela colorida de 26 centímetros e pode ser conectado à internet por wi-fi ou 3G.
O modelo mais barato, com memória de 16 gigas, custará 3.499 yuanes (533 dólares)
A Lenovo domina 27% do mercado chinês e é a quarta colocada no ranking mundial de fabricantes de desktops.

POR ORDEM DE CHEGADA



No interior do Brasil onde a população é carente de recursos de sobrevivência e depende fundamentalmente do serviço público,é natural serem vistas filas intermináveis nos postos de saúde,para  conseguir uma ficha de atendimento.Depois de pegar a ficha deve chegar de madrugada,entrar em outra fila, para ser atendido mais cedo.

Tudo é compreensível no serviço público,onde a grande maioria das pessoas são atendidas pelo programa SUS,do governo federal,que é um programa que deveria atender a maior parte da população,portanto,muita gente.
Agora, em um consultório médico particular,onde o paciente paga com plano de saúde ou em dinheiro vivo, você ser avisado que será atendido "por ordem de chegada" é um desrespeito ao cidadão.
Quantas vezes, eu presenciei pessoas idosas (a maioria, nos consultórios)passarem mais de duas horas para serem atendidas.Pessoas que passaram mal e terminaram sendo atendididos de urgência, quando na realidade,foram apenas mostrar alguns exames para o médico.
Tenho informações precisas de que em Natal, apenas 20% dos médicos atendem com hora marcada,quando realmente deveriam ser 100%.

segunda-feira, 28 de março de 2011

DEGUSTAÇÃO DE CACHAÇA


Outro dia em um almoço de adesão da campanha de Tomba,encontrei com o primo Valmir Ferreira que me falou de uma cachaça mineira ,Duvido,cuja fábrica estava deixando de fabricar.
Levou-me uma garrafa de presente e prometi que tomaríamos em ocasião especial.
Como sei que um outro primo nosso,Ives Bezerra é apreciador de uma boa cachaça, convidei-o para degustarmos juntos a mineira Duvido.
Neste domingo,27, tive a honra de recebê-los em minha casa para a degustação que denominamos:Encontro dos Lourenço.
Vieram Ives e Raissa,Valmir e Carminha,Sebastião e Normanda,Miguel e Eugênia,Lourencinho e Ismênia além de Tomba,Daltro,Eduardo,Iven e Raimundo,todos da família Lourenço e mais um convidado especial amigo da família,o médico Paulo Xavier.
Foi um encontro muito agradável e ficou acertado que outros encontros da família Lourenço seriam realizados,desta vez contando com a presença de mais familiares.

domingo, 27 de março de 2011

NO FRIGIR DOS OVOS

Texto enviado por Rose Flor.                                          

                                                             
Encontra-se na net o seguinte texto relativo à resposta de um internauta
para uma pergunta de outro, que indagava:
 
Pergunta: 

Alguém sabe me explicar, num português claro e direto, sem figuras de
linguagem, o que quer dizer a expressão ‘no frigir dos ovos’? 

Resposta: 

Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão
com açúcar. Só que depois de um certo tempo dá crepe, você percebe que comeu
gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura
é doce mas não é mole, nem sempre você tem ideias e pra descascar esse
abacaxi só metendo a mão na massa. E não adianta chorar as pitangas ou,
simplesmente, mandar tudo as favas. 

Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o
mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-Maria, porque é de grão em grão
que a galinha enche o papo.

Contudo é preciso tomar cuidado para não azedar, passar do ponto, encher
linguiça demais. Além disso, deve-se ter consciência de que é necessário
comer o pão que o diabo amassou para vender o seu peixe. Afinal não se faz
uma boa omelete sem antes quebrar os ovos.

Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com
muita sede ao pote. Mas como o apressado come cru, essa gente acaba falando
muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e
confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão.

Há também aqueles que são arroz de festa, com a faca e o queijo nas mãos,
eles se perdem em devaneios (piram na batatinha, viajam na maionese...etc.).
Achando que beleza não põe mesa, pisam no tomate, enfiam o pé na jaca, e no
fim quem paga o pato é o leitor que sai com cara de quem comeu e não gostou.

O importante é não cuspir no prato em que se come, pois quem lê não é tudo
farinha do mesmo saco. Diversificar é a melhor receita para engrossar o
caldo e oferecer um texto de se comer com os olhos, literalmente.

Por outro lado se você tiver os olhos maiores que a barriga o negócio
desanda e vira um verdadeiro angu de caroço. Aí, não adianta chorar sobre o
leite derramado porque ninguém vai colocar uma azeitona na sua empadinha
não. O pepino é só seu, e o máximo que você vai ganhar é uma banana, afinal
pimenta nos olhos dos outros é refresco.

A carne é fraca, eu sei. Às vezes dá vontade de largar tudo e ir plantar
batatas. Mas quem não arrisca não petisca, e depois quando se junta a fome
com a vontade de comer as coisas mudam da água pro vinho.

Se embananar, de vez em quando, é normal, o importante é não desistir mesmo
quando o caldo entornar. Puxe a brasa pra sua sardinha que no frigir dos
ovos a conversa chega na cozinha e fica de se comer rezando. Daí, com água
na boca, é só saborear, porque o que não mata engorda.

GOVERNO FEDERAL INTERFERE NA VALE

VEJO ASSIM: O Governo Federal que é acionista da Vale,através do BNDES, pressiona outros acionistas majoritários como o Bradesco , para substituirem o atual presidente Roger Agnelli.

Como mostra a matéria da revista Exame, está se formando um movimento dentro da própria empresa contrário a esta posição do Governo, que vai acabar dando um tiro no pé.


Funcionários da Vale vão trabalhar de preto contra a 

demissão de Agnelli

Protesto tem adesão parcial dos empregados da Vale


Oscar Cabral/VEJA
Roger Agnelli, presidente da Vale
Agnelli, da Vale: funcionários se vestem de preto contra sua demissão
São Paulo - Os funcionários da Vale organizaram um protesto nesta sexta-feira (25/3) contra a possível demissão do presidente da mineradora, Roger Agnelli. Parte dos empregados compareceu ao trabalho com roupas pretas.

Nesta semana, circulou a notícia de que os diretores organizariam uma manifestação contra a saída de seu presidente. Os funcionários, porém, afirmam que o protesto foi espontâneo.O movimento ocorreu na sede da companhia, no Rio de Janeiro, onde trabalham cerca de 2.000 pessoas. A adesão, porém, não foi total – em alguns departamentos, a adesão foi maciça, enquanto outros não deram tanta demonstração.
Outros empregados começaram um movimento no Twitter manifestando seu orgulho de trabalhar na Vale (#Vale) sob a administração de Agnelli. A manifestação que mais fez barulho no serviço de microblogs, porém, foi o “Fica Agnelli” (#FicaAgnelli) – o segundo tópico mais discutido no Twitter no Brasil.