sábado, 17 de dezembro de 2011

ENTÃO É NATAL...


Texto de Déborah Fernandes

Eu sou do tipo de pessoa que adora o Natal. Que logo no início do mês sente que tudo muda, a cor da cidade muda, a ida ao shopping se torna mais freqüente, nem que seja para olhar só as vitrines e apreciar a decoração natalina. Parece que tem mais gente do que o normal,  andando nas ruas. É nessa época que dá vontade de ligar para os parentes que moram longe, ou melhor, mandar um scrap carinhoso ou curtir as fotos no face. Eu sou da época que ainda escrevíamos cartas para minha avó no Rio de Janeiro e é claro que tínhamos que passar um batom brega e beijar no fim da dedicatória escrita com caneta dourada.

Sou do tipo que cresci ajudando minha mãe a arrumar a árvore de Natal, desde a limpeza tirando toda a poeira, até ajudando a desenrolar o pisca-pisca (e levando uns choques de vez enquanto). Eu e minha irmã cuidávamos em reunir caixas de sapato e cds antigos para embrulharmos como presentes e colocar debaixo da árvore. E ainda houve o tempo em que colocávamos os pedidos em forma de fotos penduradas nos galhos (foi assim que ganhei meu primeiro discman).

E as compras no supermercado? Nada de menos, tudo demais. E a dieta? Bem é nessa mesma época que esse clima Natalino é surpreendido pelas inúmeras confraternizações, fim de semestre da faculdade e compras, muitas compras, ou seja, nada de academia, e uns 3 kgs a mais (não este ano)!

Sou do tipo que dezembro tinha cheiro de Natal, mas não custei muito a descobrir que o papai Noel, na verdade era mamãe Noel e ela morava lá em casa mesmo e nunca se esqueceu de deixar meu presente na beirada da cama (até uns oito anos, óbvio). Lá em casa tinha o CD especial de Natal da Simone e escutávamos quase que o dia todo “eu pensei que todo mundo fosse filho de papai Noel”, com direito a coreografia.

Além do contexto mercadológico, sabíamos também qual era o verdadeiro sentido do Natal: União para celebrar a vida, o nascimento do menino Jesus!

Não deixe que seus filhos cresçam sem saber que o Natal vai muito além do brinquedo da moda ou de marca, ou será que você também esqueceu qual o real sentido da celebração da vida?

Reúna a família, os amigos, comemorem, se abracem forte e festejem o nascimento do menino Jesus, o salvador!!!

Que Jesus ilumine toda a sua família.

Déborah Fernandes