quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PSDB VISITA O PPS



O PPS, recebeu hoje a visita do Deputado Rogério Marinho, pré-candidato a prefeito de Natal na eleição de outubro.

O candidato, conversou sobre seu projeto para a cidade e de todo o trabalho de estudos, planejamento e pesquisa que vem fazendo há um ano, para um obter um diagnóstico mais apurado da situação do município de forma geral.

Falou superficialmente sobre a situação política de sua candidatura, uma vez que deverá apresentar esse projeto pronto e acabado, dentro de 30 ou 40 dias aproximadamente.

O PPS por sua vez, aguardará o posicionamento político do Deputado do PSDB, para analisar e discutir internamente qual o posicionamento que irá adotar, uma vez que está conversando com todos os partidos.

MEU NOME É MEDO

Texto enviado por Edilberto Ribeiro de Santa Cruz.


Meu propósito é dominar corações e mentes. Incutir em cada um o medo do outro (realidade do Brasil). Medo de lhe estender a mão, tocar em cumprimento a pele impregnada de bactérias nocivas.
Medo de abrir a porta e receber um intruso ansioso por solidariedade e apoio. Com certeza ele quer arrancar-lhe algum dinheiro ou bem. Pior: quer o seu afeto. Melhor não ceder ao apelo sedutor. Evite o sofrimento, tenha medo de amar.
Quero todos com medo da comunidade, do vizinho, do colega de trabalho. Medo do trânsito caótico, das rodovias assassinas, dos guardas que intimidam e achacam. Medo da rua e do mundo.
Convém trancar-se em casa, fazer-se prisioneiro da fragilidade e da desconfiança. Reforce a segurança das portas com chaves e ferrolhos; cubra as janelas de grades; espalhe alarmes eletrônicos por todos os cantos.
Faça de seu prédio ou condomínio uma penitenciária de luxo, repleta de controles e vigilantes, e na qual o clima de hostilidade reinante desperte, em cada visitante, uma ojeriza ao prazer da amizade.
Tema o Estado e seus tentáculos burocráticos, os pesados impostos que lhe cobra as forças policiais e os serviços de informação e espionagem. Quem garante que seu telefone não está grampeado? Suas mensagens eletrônicas não são captadas por terceiros?
O mais prudente é evitar ser transparente, sincero, bem humorado. Sua atitude pode ser interpretada como irreverência ou mesmo com ameaça ao sistema.
Fuja de quem não se compara com você em classe, renda, cultura e cor da pele; dos olhos invejosos, da cobiça, do abraço de quem pretende enfiar-lhe a faca pelas costas.
Tenho medo da velhice – Ela é prenuncio da morte.
Tema a gordura que lhe estufa as carnes, a ruga a despontar no rosto – é horrível perder a juventude, a esbelteza, o corpo desejado.
Tenha medo do mais terrível inimigo – a morte.
Você somente estará seguro quando partir desta vida, tão seguro quanto um defunto em seu caixão, a quem ninguém jamais poderá infligir nenhum mal, nem mesmo amedontrá-lo.Medo de tudo!

INSEGURANÇA EM SANTA CRUZ



A segurança nos municípios é de responsabilidade do governo do estado.

No Rio Grande do Norte, o noticiário está repleto, com assaltos arrombamentos e homicídios em vários municípios.

A grande preocupação com a ação midiática da "Operação Verão", está deixando ao abandono, não só a penitenciária de Alcaçus, mais a segurança de várias cidades do interior do estado.

Vejam a entrevista do Pe. Vicente , Pároco de Santa Cruz :
padre-vicente-fernandes-neto-4-231x300

"A Paróquia de Santa Rita de Cássia está de luto". Estas foram as palavras utilizadas pelo Pe. Vicente Fernandes para definir mais um arrombamento que foi feito a Igreja do bairro do Paraíso no início da manhã de hoje.
Este foi o terceiro arrombamento só este mês, mas com um grande agravante para a fé católica: O Sacrário, local onde, segundo os Católicos, está o corpo de Cristo através da Eucaristia foi levado e encontrado no rio Trairi com as hóstias espalhadas.
Para Pe. Vicente Fernandes, este ano foi demoníaco. "Isto é um sacrilégio,uma blasfêmia contra a fé católica, uma ato demoníaco. Vamos até a última instância contra isto e convocamos a Polícia Militar e Civil para encontrar quem fez isto contra a fé católica. Estamos todos de luto por isto e queremos uma solução para esta violência em Santa Cruz", falou o Pe. Vicente no programa Semeando a Esperança, apresentado diariamente na Rádio Santa Cruz AM.



domingo, 22 de janeiro de 2012

TIPOS DE GORDURA

Bol notícias

Saiba quais são as gorduras alimentares e como devem ser consumidas

Um levantamento realizado pelo Hospital Estadual Dante Pazanese com 600 pacientes com problemas cardíacos mostrou que muitos deles têm dúvida sobre quais tipos de gorduras devem ou não comer.

Dos pacientes consultados, 55% desconheciam o benefício das gorduras insaturadas. Elas atuam no combate ao mau colesterol (LDL) e no aumento do bom colesterol (HDL).

O levantamento também mostrou que 67% dos entrevistados não têm o hábito de ler o rótulo dos alimentos.

O coordenador da pesquisa, o cardiologista Daniel Magnoni, diz que muitas vezes a população tem dificuldade de compreender a orientação médica por não estar habituada aos nomes científicos.

"As pessoas confundem saturado e insaturado. Também não têm o hábito de ler os rótulos e, quando leem, não compreendem". Para ele, a pesquisa ajudará os médicos a orientarem melhor seus pacientes.

A tabela abaixo, elaborada com informações das nutricionistas Mônica Romualdo, coordenadora do ambulatório de nutrição do Instituto Dante Pazzanese, e Fernanda Pisciolaro, da Abeso (associação de estudo da obesidade), ajudam a esclarecer quais são os principais tipos de gordura, seus efeitos no corpo e em que alimentos estão presentes.

A porção diária recomendada vale para pessoas com necessidade de 2.000 calorias por dia. Esse número é a média de calorias que a maioria dos adultos precisa ingerir por dia para manter o peso estável.
TIPOS DE GORDURA