sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

QUANDO VAI ACONTECER ?

        

Verificando a situação em que se encontra o governo do estado hoje, podemos fazer uma analogia com o Machadão.

O Machadão existia, tinha problemas, mas funcionava. Não era o ideal, precisava de reparos, mas dava pra se manter como praça de esportes por muito tempo ainda.

Pois bem, o novo governo assumiu em Janeiro de 2011, dizendo que precisava reconstruir (devia estar destruído) para avançar e fazer acontecer. Nem uma coisa nem outra.

Como o velho Machadão, o estado do RN, foi demolido, literalmente , e encontra-se na estaca zero, esperando a reconstrução.

O importante agora é saber quando isto vai acontecer

SEXO SEGURO PARA CARDÍACOS

Estadão

Praticar sexo é seguro para maioria dos pacientes cardíacos, diz estudo

A prática sexual é segura para a maioria dos pacientes do coração que tiverem passado por um ataque cardíaco ou uma cirurgia, garante um estudo de especialistas americanos.

A pesquisa ressalta ainda que menos de 1% dos ataques são provocados pela atividade sexual.

Se o paciente conseguir caminhar sem problemas e subir dois lances de escadas sem ter dor no peito, fraqueza ou um ritmo cardíaco anormal, isto significa que está pronto para voltar a ter relações sexuais, segundo as novas diretrizes contidas no estudo da American Heart Association (AHA).

No entanto, os autores do estudo fazem a ressalva que todos os pacientes devem consultar seus médicos antes de retomarem suas vidas sexuais.

Menos de 1% de todos os ataques cardíacos são provocados pela atividade sexual, e a probabilidade cai ainda mais em pessoas que fazem exercícios com regularidade, de acordo com a AHA.

As chances de um sobrevivente de ataque cardíaco ter outro e morrer durante o ato sexual são de um entre 33 mil.

Os especialistas da AHA aconselham, no entanto, que os sobreviventes de um ataque cardíaco esperem pelo menos uma semana antes de retomarem a atividade sexual e que aqueles que passaram por uma cirurgia aguardem entre seis e oito semanas.





quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

LUIZA ESTÁ NO CANADÁ



É impressionante a força da rede social e da internet no mundo de hoje.

Um cidadão de João Pessoa-PB, gravou um comercial de um imóvel e falou que a família estava toda reunida ao seu lado, "menos a Luíza, que está no Canadá".

Pronto, foi o suficiente para alguém colocar no twitter e no facebook, que a turma toda iria participar de tal ou qual evento, "menos a Luíza,que estava no Canadá", aí contaminou toda a rede, não só na Paraíba, mas em todo o Brasil e até no exterior.

Outro exemplo é a música de Michel Teló, tocada no youtube e aqui mesmo em Natal, temos o caso de uma professora, cujo discurso em uma audiência pública, caiu na rede e foi visto por mais de cem mil pessoas pelo Brasil a fora.

Precisa-se ter muito cuidado, pois esta força da internet pode servir para o bem, como também, para o mal.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O PRATO E A DIETA

Estadao

Pratos ou toalhas de mesa coloridos podem ajudar no regime


o é ‘papo’ de nutricionista, não senhor: pratos menores ajudam na dieta. A novidade agora é que pesquisadores da Cornell University e do Instituto de Tecnologia da Geórgia demonstraram que, além do tamanho, a cor do recipiente também pode influenciar na quantidade de comida que uma pessoa ingere. Um artigo sobre o estudo foi publicado no periódico científico especializado ‘Journal of Consumer Research’.
De acordo com os cientistas, usar recipientes maiores pode levar uma pessoa a comer até 31 por cento a mais do que faria normalmente. O pior é que os pratos estão até 23 por cento maiores do que eram em 1900. E a ingestão de 50 calorias a mais pode resultar em um ganho de peso de mais de 2 quilos em um ano.
A equipe realizou experimentos com 225 estudantes, confirmando a expectativa de que pratos maiores de sopa fazem as pessoas comerem mais. Depois, os pesquisadores ofereceram alimentos coloridos em pratos brancos ou vermelhos. Eles observaram que quando o contraste entre a comida e o recipiente era maior, a quantidade servida diminuía em até 21 por cento. O mesmo ocorreu com a utilização de toalhas de mesa coloridas, reduzindo o volume em 10 por cento.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

APOSENTADORIA

Exame

Teto da aposentadoria do INSS sobe para 3.912,20 reais


Aposentadoria


São Paulo – O teto pago pelo INSS para os aposentados da iniciativa privada subiu de 3.691,74 para 3.912,200 reais mensais a partir deste mês. A elevação do teto dos benefícios da Previdência seguiu o INPC de 2011 (6,08%). A portaria que estabelece a mudança foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira.
Já o valor mínimo a ser pago a aposentados e pensionistas subiu de 545 para 622 reais. O índice de reajuste do piso é bem maior porque o aumento segue o salário mínimo. Já os valores entre o piso e o teto serão reajustados pelo INPC.
As pessoas que planejam se aposentar com mais dinheiro precisam poupar para constituir um patrimônio que garanta uma renda complementar após o fim da vida ativa. As opções mais usadas pelos brasileiros são a compra de imóveis para aluguel, os fundos de pensão ou previdência e outros investimentos (como ações ou Tesouro Direto).
No entanto, o presidente do Instituto DSOP de Educação Financeira, Reinaldo Domingos, estima que apenas 1% dos brasileiros consegue manter o mesmo padrão de vida após a aposentadoria. Segundo ele, a maioria da população começa a poupar tarde demais e não consegue acumular o patrimônio necessário para garantir rendimentos expressivos até o final da vida.




A MARATONA E O CORAÇÃO

O Estado de S.Paulo

Maratona não aumenta risco de parada cardíaca





Correr uma maratona ou meia maratona não aumenta a chance de parada cardíaca mais que qualquer outra atividade física vigorosa, segundo estudo que revisou uma década de dados.

Pesquisadores vasculharam bancos de dados, mecanismos de busca, jornais e sites para identificar qualquer pessoa que tivesse sofrido parada cardiorrespiratória ou perturbação elétrica que paralisa o coração, durante corridas de longas distância nos Estados Unidos de 2000 a 2010. De cerca de 11 milhões de participantes em corridas de 21 a 42 quilômetros, foram identificados 59 corredores que sofreram parada cardiorrespiratória.
Apesar de relatos de complicações cardíacas e mortes súbitas após corridas longas terem aumentado nos últimos anos, isso resulta do maior número de participantes, segundo escreveram os pesquisadores do Massachusetts General Hospital no New England Journal of Medicine.
O perigo geral é baixo, em especial se comparado ao risco encontrado em esportes universitários, triatlos e entre praticantes amadores de corrida de meia idade acima do peso.
"O risco associado a eventos de corrida de longa distância é equivalente ou menor que o risco associado a outras atividades físicas vigorosas", afirmaram os pesquisadores americanos. / BLOOMBERG NEWS




domingo, 15 de janeiro de 2012

BRASIL:CUSTO DE VIDA DE PAÍS RICO

Exame

Custo de vida do Brasil supera o dos Estados Unidos


Custo de vida

Rio - O custo de vida do Brasil superou o dos Estados Unidos em 2011, quando medido em dólares, segundo dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre o PIB dos 187 países-membros. Este fato é extremamente anormal para um país emergente. Em uma lista do FMI de 150 países em desenvolvimento, o Brasil é praticamente o único cujo custo de vida supera o americano em 2011, o que significa dizer que é o mais caro em dólares de todo o mundo emergente.
Na verdade, há outros quatro casos semelhantes, mas referentes a São Vicente e Granadinas, um arquipélago minúsculo; Zimbábue, país cheio de distorções, onde a hiperinflação acabou com a moeda nacional; e Emirados Árabes Unidos e Kuwait, de população muito pequena, gigantesca produção de petróleo e renda per capita de país rico.
Considerando economias diversificadas como o Brasil, contam-se nos dedos, desde 1980, os episódios em que qualquer um de mais de cem países emergentes apresentasse, em qualquer ano, um custo de vida (convertido para dólares) superior ao dos Estados Unidos.
Há uma explicação para isso. O preço da maioria dos produtos industriais tende a convergir nos diferentes países, descontadas as tarifas de importação. Isso ocorre porque eles podem ser negociados no mercado internacional, e, caso estejam caros demais em um país, há a possibilidade de importar. Mas a maioria dos serviços, de corte de cabelo a educação e saúde, não fazem parte do comércio exterior. Assim, eles divergem muito em preço entre os países.
Em nações ricas, com salários altos, os serviços geralmente são muito mais caros do que nos emergentes. Isso se explica tanto pelo fato de que a renda maior tende a puxá-los para cima, como pelo fato de que a mão de obra empregada no setor de serviços recebe muito mais e representa um custo maior. Dessa forma, é principalmente o setor de serviços que faz com que o custo de vida seja mais alto no mundo avançado. Na comparação com os Estados Unidos, os países emergentes são quase sempre mais baratos. As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.