sábado, 10 de novembro de 2012

ROSAS

Flores da Lulu

Dicas para manter as rosas vivas e bonitas


Lucia Damico

Você adora a beleza das rosas e gosta de enfeitar sua casa com elas, mas sempre se pergunta como mantê-las bonitas por mais tempo? Eis algumas dicas para prolongar a vida dessas flores.
A primeira providência, após escolher onde suas rosas vão ficar, é retirar todas as folhas
que estejam dentro da água. “Esse procedimento impede a proliferação de bactérias”, explica o engenheiro agrônomo Gustavo Rosa Vieira, da Fazenda Tropical Flores, em Itapeva/MG, que faz parte do Grupo Reijers .

Outra medida fundamental é utilizar vasos e recipientes sempre limpos, preferencialmente de vidro, para conseguirmos observar o nível da água, que também precisa estar limpa. “Para que a flor permaneça mais tempo viçosa, podemos colocar água sanitária, que tem função antibactericida e pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado. O ideal é usar 3ml – ou uma colher de café – para cada litro de água. Assim, não precisamos trocar a água diariamente”, diz o engenheiro.
Mais uma providência importante é cortar as hastes diagonalmente. Atenção: o instrumento de corte precisa estar bem afiado para que o corte não danifique o caule da flor.
Importante:
- Nunca deixe a flor exposta diretamente ao sol e ao vento. Mantenha em local arejado
- A rosa deve ter uma vez e meia a altura do vaso
- A água deve ser trocada todos os dias, caso não haja conservante floral ou água sanitária
- Use sempre vasos ou recipientes limpos

Nenhum comentário:

Postar um comentário