sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ALERGIA EM SMARTPHONE

Portal Terra

Estudo: Blackberry causa mais alergia que Android e iPhone

A batalha entre Blackberry, iPhone e smartphones com Android tem sido acirrada nos últimos anos, com os aparelhos da Apple e aqueles que utilizam o sistema operacional móvel do Google dominando a atenção dos consumidores. 
Essa guerra traz mais um revés à RIM hoje, e não é por aspectos técnicos. Alergistas americanos divulgaramnesta sexta-feira estudo que mostra vantagens dos principais aparelhos, em detrimento do Blackberry.
"Aproximadamente um terço de todos os Blackberries que analisamos continham níquel e cobalto (dois dos principais elementos alergênicos), mas nenhum dessas substâncias foi encontrada em iPhones ou Droids", informou a alergista Tania Mucci, que liderou a pesquisa. "Ambos os metais podem causar reações alérgicas, incluindo manchas ao longo das bochechas, boca e orelhas."
Modelos de telefone menos populares também revelaram a presença desses elementos em níveis elevados. "Pacientes com alergia a níquel e cobalto deveriam considerar a utilização de iPhones ou Droids para reduzir a chance de ter uma reação alérgica",recomendou a especialista Luz Fonacier. Aos usuários de Blackberry, os responsáveis pelo estudo recomendam o uso de capas plásticas nos celulares e fones de ouvido sem fio para prevenir alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário