sábado, 10 de novembro de 2012

CHÁ PRETO

Portal Terra

Chá preto pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo

 Foto: Getty Images

Se você gosta de chá preto, agora tem um motivo a mais para saboreá-lo. De acordo com o estudo liderado por Ariel Beresniak, da empresa de pesquisas Data Mining International, na Suíça, a bebida pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.
A análise de dados de 50 países concluiu que as nações que mais bebem a iguaria (Irlanda, Grã-Bretanha e Turquia) apresentam os níveis mais baixos de diabetes em comparação com as que menos ingerem, incluindo Brasil, Marrocos e México.
O alto consumo também foi relacionado a taxas mais baixas de síndrome metabólica e obesidade. Os cientistas acreditam que o processo de fermentação que transforma o chá verde em preto pode levar à produção de flavonoides, que são benéficos à saúde.
Vale acrescentar que um estudo recente da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, descobriu que aqueles que bebem chá verde pelo menos três vezes por semana têm 14% menos probabilidade de desenvolver câncer do sistema digestivo. A equipe acompanhou mais de 69 mil mulheres na China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário