sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LONGEVIDADE

Terra

Consumo de cereais matinais pode aumentar longevidade

 Foto: Getty Images

O aumento na ingestão de fibras está associado a menores taxas de mortalidade. Essa é a conclusão de um levantamento feito pela Breakfast Cereal Information Service, entidade que reúne fabricantes dos produtos no Reino Unido.
"O objetivo do estudo foi o de verificar a relação entre o consumo de fibras e mortalidade, com base nas informações de 452.717 mil pessoas na Europa", disse a porta-voz da entidade Carrie Ruxton, ao site Female First. Durante um prazo de 12 anos e sete meses, foram registradas 23.582 mortes e o consumo de fibras foi associado a maiores índices de longevidade bem como com menores ocorrências de doenças dos sistemas circulatório e digestivo.
"Esses resultados se somam a de outras pesquisas que apontam que já mostravam melhora na longevidade com uma dieta rica em fibras, como as encontradas em grãos integrais. Os cereais matinais fornecem grande quantidade do total que deve ser consumido diariamente", completa.
Estudos anteriores mostram que o consumo de cereais no café da manhã fornecem boas quantidade de micronutrientes, fibras, proteínas e carboidratos, com baixos índices de gorduras.
O alimento pode ainda ser fonte de cálcio, quando consumidos com leite. Quarenta e um por cento dos adultos e 42% das crianças adicionam a bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário