sábado, 10 de novembro de 2012

O ROMBO DA RECORD

Portal Terra

Record foge de denúncias sobre rombo milionário


O Grupo Record se defendeu nesta sexta-feira (09) de notícias publicadas durante a semana sobre um possível rombo milionário, que estaria obrigando a rede a cortar gastos, por meio de demissões e redução de investimentos. De acordo com a companhia, a reestruturação nos canais de notícias do grupo não tem relação com o futuro da Record.
"Para restabelecer a verdade, a Record reafirma seu desejo de investir em televisão aberta e gratuita no Brasil. Um projeto sólido que vai seguir oferecendo uma alternativa de qualidade para o telespectador e oportunidades para o mercado publicitário", afirma a nota. A Record já definiu o cronograma de programas para 2013, com novelas, reality shows e novos filmes.
De acordo com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), até a última quarta-feira foram demitidos 25 jornalistas da Record News, seis do portal R7 e mais oito diretores gerais do departamento de jornalismo do grupo. A companhia não confirma o número de demissões.
"No caso da Record News, depois de cinco anos, a emissora redirecionou a sua programação para ser estritamente noticiosa. Um formato que deve consolidar o canal com o maior número de telespectadores no segmento", afirmou o grupo em nota.
A principal novidade na Record News será a concentração quase total de sua grade em telejornais. Ou seja, programas de entrevistas, como o apresentado por Paulo Henrique Amorim e Edu Guedes, deixarão sua grade, assim como outras atrações do gênero. A exceção vai para o Jornal da Record News, comandado por Heródoto Barbeiro e com participação de comentaristas como Ricardo Kotscho, que permanece em seu horário habitual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário