quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PERMANÊNCIA DO IPI REDUZIDO

Agência Brasil

Setor de automóveis espera definição sobre o IPI 

Brasília - Empresários do setor de automóveis esperam definição do governo até a semana que vem sobre uma possível nova prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos. A informação foi dada hoje (23) pelo primeiro vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan.
Moan esteve no Ministério da Fazenda e se reuniu com o secretário executivo da pasta, Dyogo Henrique de Oliveira. De acordo com o empresário, o encontro tratoude mudanças na redação do Decreto 7.819, que foi publicado no início deste mês e implementa o novo regime automotivo. Segundo Moan, a questão do IPI não foi discutida. "Nós esperamos análise do governo [sobre a manutenção do IPI reduzido] para a próxima semana, e que nos chamem para uma reunião", declarou Luiz Moan.
O IPI reduzido para carros deveria expirar no fim de setembro, mas foi prorrogado até o final de outubro. A próxima semana, última do mês de outubro, é o prazo final para o governo bater o martelo sobre a manutenção do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário