A estratégia dos grandes: veja as marcas com mais fãs no Facebook
As empresas de bebidas lideram o ranking brasileiro das marcas com mais fãs no Facebook, de acordo com o GraphMonitor, ferramenta de gestão na rede social da empresa especializada em soluções de engajamento Dito. O Guaraná Antarctica registrou quase 9,5 milhões de fãs em novembro, seguido por Skol e Brahma Futebol.
As páginas com o maior número de fãs podem servir de exemplos para os pequenos e médios empresários presentes na rede social. Observar os tipos de ações feitas pelas empresas e a interação com os usuários podem render boas ideias.
De acordo com a ferramenta, as dez maiores marcas têm, juntas, 54 milhões de fãs. O maior crescimento foi registrado pela Lacta, que aumentou o número de fãs em 29,87% na comparação com o mês anterior para 4,7 milhões. Para o CEO da Dito, André Fonseca, a empresa precisa ficar atenta para não fazer promoções apenas para aumentar o número de qualquer tipo de fã, mas para atrair usuários que vão achar o conteúdo da marca realmente relevante.
Confira o ranking das marcas com mais fãs e os links para visualizar as páginas no Facebook.
1º Guaraná Antarctica - 9.496.456 fãs
2º Skol - 9.135.479 fãs
3º Brahma Futebol* - 6.592.987 fãs
4º L´Oréal Paris Brasil - 5.221.788 fãs
5º Hotel Urbano - 5.094.757 fãs
6º Lacta Oficial - 4.725.0432 fãs
7º Bis - 3.944.874 fãs
8º Itaú - 3.506.377 fãs
9º Halls Brasil - 3.402.244 fãs
10º Trident Brasil - 3.053.091 fãs
* BrahmaFutebol não é uma fanpage única, mas engloba as páginas da Brahma ligadas a alguns times, como São Paulo, Palmeiras e Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário