sábado, 15 de dezembro de 2012

COLESTEROL

Terra

Medicação que controla colesterol pode ajudar no combate ao câncer

De acordo com a pesquisa, algumas drogas anticancerígenas podem se tornar mais efetivas quando combinadas com estas pílulas Foto: Getty Images

As estatinas são geralmente utilizadas para controlar o colesterol e proteger contra as doenças do coração, no entanto, cientistas americanos apontam que também pode atuar como uma arma secreta na luta contra o câncer. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
De acordo com a pesquisa, algumas drogas anticancerígenas podem se tornar mais efetivas quando combinadas com estas pílulas. A mistura dos remédios pode ser uma esperança contra os tumores agressivos que nao são vencidos com outros tratamentos tradicionais.
David Stern, da Yale University School of Medicine, que conduziu o estudo, analisou potenciais combinações para tratar formas resistentes dos mais perigosos tipos de câncer de pele. Ele afirmou que o uso de estatinas junto com outras drogas anticancerígenas pode ser efetivo contra alguns tipos de melanoma.
O estudo aponta a Sinvastatina, que é uma das medicações mais prescritas, como uma das mais eficientes em combinação com a droga Flavopiridol. Apesar de a notícia ser promissora, o estudo foi apenas testado em células de ratos e é necessário maior aprofundamento para comprovar se os benefícios se estendem aos humanos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário