quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ROMANCE ERÓTICO VENDE 40 MILHÕES DE LIVROS

Oglobo
‘Cinquenta tons de cinza’ pode quebrar recorde de vendas global

E. L. James é autora do romance erótico "Cinquanta tons de cinza" Foto: Divulgação/Michael Lionstar

RIO - O fenômeno literário “Cinquenta tons de cinza”, que foi lançado oficialmente no Brasil na semana passada e já figura na lista de livros mais vendidos no país, está prestes a quebrar todos os recordes do mundo editorial. O chamado “pornô para mamães” caminha para o número de 40 milhões de cópias vendidas, sendo considerado um hit global.

"Nunca antes um livro destinado a um público adulto tinha vendido tanto e tão rápido", informou a Random House, editora do livro em inglês.

Por enquanto, só os sete volumes de Harry Potter superam a história de Anastasia Steele e Christian Grey, o casal da trilogia de E.L. James, que pratica sadomasoquismo. Mas os rumores indicam que é uma questão de (pouco) tempo para a trilogia “Cinquenta tons de cinza” ultrapassar a marca.

A autora britânica de 49 anos ganhou notoriedade ao propor um gênero literário híbrido entre o romance açucarado e o erotismo sem tabus. A trilogia de 1.500 páginas, que começa com "Cinquenta tons de Cinza" e segue com "Cinquenta tons mais escuros" e "Cinquenta tons de liberdade", leva o leitor a buscar entender a atormentada alma do multimilionário Grey.

Lançado há cinco meses, "Cinquenta tons de cinza" já vendeu 31 milhões de cópias em inglês, 20 milhões nos Estados Unidos, onde algumas livrarias, a princípio, recusaram o livro por considerá-lo "inadequado". No Reino Unido, já é o livro mais vendido de todos os tempos, com 5,3 milhões de cópias. A trilogia, no total, vendeu 12 milhões.

Até agora, 37 países adquiriram os direitos de publicação, mas apenas lançaram a trilogia Inglaterra, Estados Unidos, Espanha, Itália, Holanda, Brasil e Alemanha — estes dois últimos publicaram apenas o primeiro livro.

No site Amazon, o livro bateu recorde e passou a série de sete livros de "Harry Potter", de J.K. Rowling. Os direitos para o filme já foram comprados e atualmente a produção está selecionando o casal de protagonistas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário