terça-feira, 31 de julho de 2012

CACHOEIRA ABANDONADO

Jornal do Brasil

Thomaz Bastos abandona mesmo defesa de Cachoeira 


O escritório do jurista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos anunciou nesta terça-feira que ele deixa oficialmente a defesa do empresário-contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A saída será protocolada no processo em curo na Justiça, sem pronunciamento formal.
A detenção de Andressa Mendonça, mulher de Cachoeira — que tentou chantagear o juiz federal de Goiânia — foi a "gota d'água" de uma situação crítica que se alongava já há algumas semanas. Recentemente, uma advogada do escritório de Thomaz Bastos, Dora Cavalcanti, foi agredida verbalmente por Cachoeira. Segundo advogados da equipe, não há previsão de pagamento por ressarcimento ao réu.
O empresário-contraventor, que responde agora a processo criminal na Justiça federal, é acusado de comandar um esquema de jogos ilegais e de corrupção de agentes públicos, e está preso desde fevereiro deste ano. Na segunda-feira, sua companheira foi detida sob suspeita de tentar corromper o juiz responsável pela Operação Montecarlo, que resultou na prisão do empresário.
Andressa prestou depoimento e pagou fiança de R$ 100 mil para ser liberada. Segundo o juiz federal Alderico Richa Santos, Andressa o ameaçou com a divulgação de um dossiê contra ele caso a prisão de Cachoeira não fosse revogada. O documento seria publicado pela revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário