quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BEBIDA MILAGROSA

Terra

Uísque restaura visão de homem que ficou cego por vodca

O líquido foi colocado no estômago do paciente através de uma solda Foto: Getty Images

Um homem de 65 anos da Nova Zelândia que perdeu a visão depois de misturar vodca e medicamento para diabetes foi "salvo" por uma garrafa de uísque. As informações são do Gawker.
Denis Duthie, professor do Western Institute of Technology, estava bebendo o  líquido durante o aniversário de casamento de seus pais, quando sua visão de repente desapareceu. "Eu pensei que tudo tinha ficado escuro e logo voltaria", disse.
Depois de tentar dormir para ver se tudo voltaria ao normal, a cegueira continuou e Duthie decidiu ir para o hospital. Os médicos imediatamente suspeitaram de envenenamento por metanol, que fez com que formaldeído se acumulasse em seu sistema digestivo, levando à perda da visão.
Para evitar a metabolização de metanol e formaldeído, os médicos injetaram etanol no aparelho digestivo do paciente, mas havia pouco em estoque. Então, um dos médicos foi enviado para comprar uma garrafa de uísque Johnnie Walker Black.
O líquido foi colocado no estômago do paciente através de uma solda. O paciente permaneceu na UTI e, depois de 10 dias, sua visão retornou. "Eu estou vivo. O hospital foi absolutamente incrível. Não poderia ter sido melhor."

Nenhum comentário:

Postar um comentário