sábado, 13 de outubro de 2012

E FIDEL ?

Portal Terra

Jornalista diz que Fidel morreu, filho desmente


O jornalista venezuelano Nelson Bocaranda publicou em em seu blog Runrunes que o ex-presidente cubano Fidel Castro teria morrido. De acordo com Bocaranda - que ficou conhecido mundialmente por ter revelado que o líder venezuelano, Hugo Chávez, sofria de câncer -, a morte de Fidel será anunciada "em até 72 horas". As informações são da agência Ansa.
Desde ontem, são grandes os rumores nas redes sociais de que Fidel, de 86 anos, teria sofrido morte cerebral. Pelo Twitter, a blogueira cubana opositora Yoani Sánchez disse que "seu telefone não para de tocar", mas que ela "não tem nenhuma certeza" sobre a veracidade da notícia. "São só rumores que estão circulando", escreveu.
Por sua vez, o fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, desmentiu a informação, afirmando que o líder da Revolução Cubana "está bem, fazendo suas atividades diárias, lendo, praticando exercícios".
Bocaranda, no entanto, publicou que Havana só espera que Juanita Castro, irmã de Fidel, volte de Miami para se fazer o "anúncio familiar importante".
O jornalista também aponta que Fidel não aparece em público há meses, e que a piora de seu estado de saúde foi mantida em sigilo para não prejudicar as eleições presidenciais venezuelanas, disputadas no domingo passado e das quais Hugo Chávez saiu vitorioso.
Fidel se afastou da vida pública em 2006 por motivos de saúde. Em 2008, o governo cubano foi assumido por seu irmão Raúl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário