sábado, 27 de agosto de 2011

ECONOMIA MUNDIAL

economia.ig



Bernanke não anuncia medidas de estímulo econômico



Ben Bernanke, presidente do Banco Central dos Estados Unidos (Fed), não anunciou nenhuma medida de estímulo monetário em seu discurso nesta sexta-feira em Jackson Hole, nos EUA. Desde segunda-feira, os investidores no mundo compraram ações à espera desse anúncio.
Em seu discurso, Bernanke disse que o Fed está preparado para usar as ferramentas para estimular o crescimento, e que é crítico para a saúde da economia reduzir o desemprego. "Está claro que a recuperação da crise tem sido muito menos robusta do que esperávamos”, disse. "Nós discutimos os méritos relativos e os custos dessas ferramentas em nosso encontro de agosto. Vamos continuar a considera este e outros assuntos pertinentes, incluindo, claro, desenvolvimentos econômcios e financeiros, em nosso encontro de setembro."
Bernanke afirmou que o Fed vai se encontrar por dois dias em setembro (20 e 21), em vez do planejado encontro único, para decidir quais são suas opções para garantir estímulos monetários adicionais, entre outros assuntos. O presidente do BC dos Estados Unidos disse que a redução do nível de desemprego acima de seis meses ou mais deve ajudar a movimentar a economia. "Sob esas circunstâncias não usuais, políticas que promovam uma recuperação forte no curto prazo devem servir a objetivos de longo prazo também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário