quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO SISTÊMICA

OGlobo



Fernando Henrique culpa governo anterior por consolidação da corrupção sistêmica


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em foto de Marcos Alves



SÃO PAULO - Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso responsabilizou o "governo anterior" pelo que classificou como "consolidação" da "corrupção sistêmica" que toma conta do estado.


- (É preciso) Acabar com a corrupção sistêmica que, na verdade, foi o que foi sendo consolidado no governo anterior . Isso é uma tarefa de todos nós - disse Fernando Henrique, depois de participar de um evento com empresários no qual falou sobre "O desafio institucional: como superar o custo-Brasil, a infalação e crescer com sustentabilidade".

O ex-presidente tucano, que no final de sua palestra falou rapidamente com jornalistas, classificou como "conversa fiada" as reações de ciúme que tem despertado tanto no PSDB quanto no PT por causa de sua aproximação com a presidente Dilma Rousseff .

- A essa altura da vida vou despertar ciúmes de alguém? Tá louco? - reagiu bem-humorado, complementando: - Isso é conversa fiada. É uma relação (com Dilma) de respeito mútuo, só isso. Uma relação civilizada, como tem que ser. Acho que é uma coisa normal.

Durante a palestra a empresários, Fernando Henrique disse que não é mais possível o país conviver com a corrupção:
- Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse jogo do toma-lá-dá-cá. Ou me dá isso ou não voto em você. E aí não se discute quais são as políticas para o país - disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário