quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PENSE UM POUCO


Anabela Lima


Todos nós somos privilegiados pela educação que tivemos, pelos bons colégios que estudamos, pelas oportunidades que surgiram profissionalmente e principalmente porque temos uma família, independente de como seja a sua (grande ou pequena, estruturada ou não, de parentes ou de amigos). Foi nela que você encontrou forças para nunca desistir de seus sonhos, ela que te deu carinho, afeto e tudo o que você quis, ela que te acolheu nos momentos em que você mais precisou mesmo você não reconhecendo muitas vezes.

O mais importante de todo esse privilégio é agradecer a Deus por tudo isso que você teve a oportunidade de ter. Agradeça e pare um pouco pra pensar nas crianças humildes que não tiveram nada disso que temos, naqueles que são abandonados e vivem na rua por não terem lugar pra dormir e que alguém caridoso o acolheu para viver em uma creche com outras crianças que estiveram na mesma situação. Pense na falta que essas crianças sentem em não ter um pai ou uma mãe que possam lhe dar aquilo que desejam. Lembre da sua infância, de tudo o que você teve e de todas as vezes que você tinha o melhor, mas sempre queria mais. 

Agora pense neles, o pouco que eles tem por receberem de algum doador, esse pouco que já faz uma grande felicidade. Lembrem também dos idosos que deram a vida pra criar seus filhos e que hoje estão em asilos abandonados sem receber uma visita familiar. Será que isso é justo?

O que precisamos é de mais caridade, menos egoísmo, pois se temos tanto, porque não ajudar quem não tem? Graças a Deus existem pessoas que são caridosas e prestativas que fazem trabalhos solidários nessas creches ou asilos. Pessoas que mesmo não tendo muito em material para doar, levam alegria para fazer um dia mais feliz a quem necessita. Você pode se tornar uma dessas. 

Qualquer ajuda já muda o dia de uma criança ou um idoso que as vezes passam até fome por não ter o que comer. Eu por exemplo, participo de um grupo de jovens que todo ano escolhe uma instituição para fazer doações e um dia melhor, seja creche ou asilo. Esse ano iremos visitar o Lar Bom Jesus, localizado em Pium. Um lar de crianças que são encontradas na rua e que ganham um lugar para viver.

Um ato de bondade e caridade nunca é demais, ajude a quem precisa, dê um dia melhor pra uma pessoa humilde. Em troca disso, ganhe uma imensa gratidão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário