quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PRIVACIDADE NO FACEBOOK

OGlobo


Facebook atende a pedidos de usuários e melhora configurações de privacidade
                                                Facebook facilita configurações de privacidade / Foto: Divulgação
RIO - O Facebook tornou mais fácil o controle de quem vê as informações postadas na rede social - assim como as fotos de usuários - em busca de atender a demandas de privacidade, reclamadas por órgãos reguladores em todo o mundo. 


As mudanças vão permitir que os mais de 750 milhões de usuários do site possam acessar rapidamente e modificar suas configurações de privacidade em vez de forçá-los a clicar em várias seções do site até achar a página que corresponde a configuração de acessos à conta. 


O movimento ocorre após a companhia enfrentar a concorrência do Google+, nova rede social da gigante de buscas que vem crescendo em número de usuários.

- Durante os últimos meses, trabalhamos para tornar mais claras para os usuários as configurações de privacidade. 


Achamos que o perfil da pessoa no Facebook deve ser a sua casa na internet. Portanto, os usuários devem ter controle sobre ele, saber quem terá acesso a cada item postado - disse Meredith Chin, gerente de comunicação de produto do Facebook, em entrevista a jornalistas brasileiros.

Facebook nega imitação de características do Google+

As alterações chegarão nos próximos dias: até o dia 25 de agosto para todos os usuários de língua inglesa e até o dia 29 para todo o mundo. As mudanças também estarão disponíveis para os aplicativos móveis do Facebook, mas ainda não há data.

A privacidade tem sido um desafio constante para o Facebook, que precisa equilibrar seus interesses comerciais com a meta de ter as pessoas presentes no site para compartilhar informações de suas vidas no serviço com controle suficiente sobre suas informações pessoais.

A principal mudança é que o site moveu a maioria dos controles de privacidade para perto das publicações de posts e fotos, como na imagem acima.

Só que muitas das novidades já estão presentes na Google+, rede social lançada há alguns meses tida como a principal ameaça ao site de Zuckerberg. O Facebook, porém, nega que as alterações anunciadas nesta terça tenham sido motivadas pela plataforma concorrente.

- Nós estamos trabalhando nessas mudanças há meses. Já estávamos trabalhando nelas quando o Google+ foi lançado e gostaríamos de as ter lançado antes disso. E a maioria das novidades é reivindicação antiga dos usuários. Logo, estamos respondendo a essa demanda deles - afirmou Meredith Chin.



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