terça-feira, 29 de março de 2011

POR ORDEM DE CHEGADA



No interior do Brasil onde a população é carente de recursos de sobrevivência e depende fundamentalmente do serviço público,é natural serem vistas filas intermináveis nos postos de saúde,para  conseguir uma ficha de atendimento.Depois de pegar a ficha deve chegar de madrugada,entrar em outra fila, para ser atendido mais cedo.

Tudo é compreensível no serviço público,onde a grande maioria das pessoas são atendidas pelo programa SUS,do governo federal,que é um programa que deveria atender a maior parte da população,portanto,muita gente.
Agora, em um consultório médico particular,onde o paciente paga com plano de saúde ou em dinheiro vivo, você ser avisado que será atendido "por ordem de chegada" é um desrespeito ao cidadão.
Quantas vezes, eu presenciei pessoas idosas (a maioria, nos consultórios)passarem mais de duas horas para serem atendidas.Pessoas que passaram mal e terminaram sendo atendididos de urgência, quando na realidade,foram apenas mostrar alguns exames para o médico.
Tenho informações precisas de que em Natal, apenas 20% dos médicos atendem com hora marcada,quando realmente deveriam ser 100%.

Um comentário:

  1. Horrivel e ridiculo...Meu plano é caro, e não aceito a idéia de passar por isso... Hoje tenho consulta e desisti de ir... Quando não é ordem de chegada, é consulta para daqui 2 ou 4 meses! Absurdo!!!!Será que todos os planos estão assim?

    ResponderExcluir