domingo, 27 de março de 2011

GOVERNO FEDERAL INTERFERE NA VALE

VEJO ASSIM: O Governo Federal que é acionista da Vale,através do BNDES, pressiona outros acionistas majoritários como o Bradesco , para substituirem o atual presidente Roger Agnelli.

Como mostra a matéria da revista Exame, está se formando um movimento dentro da própria empresa contrário a esta posição do Governo, que vai acabar dando um tiro no pé.


Funcionários da Vale vão trabalhar de preto contra a 

demissão de Agnelli

Protesto tem adesão parcial dos empregados da Vale


Oscar Cabral/VEJA
Roger Agnelli, presidente da Vale
Agnelli, da Vale: funcionários se vestem de preto contra sua demissão
São Paulo - Os funcionários da Vale organizaram um protesto nesta sexta-feira (25/3) contra a possível demissão do presidente da mineradora, Roger Agnelli. Parte dos empregados compareceu ao trabalho com roupas pretas.

Nesta semana, circulou a notícia de que os diretores organizariam uma manifestação contra a saída de seu presidente. Os funcionários, porém, afirmam que o protesto foi espontâneo.O movimento ocorreu na sede da companhia, no Rio de Janeiro, onde trabalham cerca de 2.000 pessoas. A adesão, porém, não foi total – em alguns departamentos, a adesão foi maciça, enquanto outros não deram tanta demonstração.
Outros empregados começaram um movimento no Twitter manifestando seu orgulho de trabalhar na Vale (#Vale) sob a administração de Agnelli. A manifestação que mais fez barulho no serviço de microblogs, porém, foi o “Fica Agnelli” (#FicaAgnelli) – o segundo tópico mais discutido no Twitter no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário