segunda-feira, 12 de novembro de 2012

PISCINÃO DA PÇA.SAN MARCO EM VENEZA

Oglobo

Em Veneza, com água até a cintura


Pessoas se divertem sentadas num bar na Praça São Marcos, em Veneza
Foto: AP/Luigi Costantini

VENEZA - O aumento da maré em Veneza, conhecido como ‘acqua alta’, chegou este domingo a 1,49 metro acima do nível do mar e inundou 70% da superfície da cidade. As águas ainda estão abaixo dos 1,60 metro registrados há quatro anos e do recorde de 1,94 metro de 4 de novembro de 1966, mas atrapalhou a rotina de turistas e moradores.

Além de Veneza, todo o resto do país está em alerta por causa do mau tempo, com atenção especial para as regiões da Toscana e Liguria, já que as previsões indicam uma pior das condições meteorológicas. Espera-se que continue chovendo muito nas próximas horas com fortes ventos em regiões como Lombardía, Vêneto e Toscana.

Durante a noite passada, uma das zonas mais afetadas foi a província de Massa e Carrara, na Toscana, onde aconteceram inundações e deslizamentos de terra em boa parte do território.

O prefeito da região convidou a população a não sair de casa, enquanto nas localidades de Versilia, Pisa e Livorno a Defesa Civil pediu que os residentes fiquem nos andares altos dos edifícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário