quarta-feira, 17 de outubro de 2012

GASTOS COM CELULAR

blogs.estadao
Brasileiros gastam 7,3% da renda com ligações de celular
Sanja Gjenero/ Stock Xchng
O brasileiro é um dos que mais gasta com celular: em média 7,3% da renda do consumidor em 2011 foi usada em ligações de celular. A conclusão faz parte do relatório “Medindo a Sociedade de Informação”, da União Internacional das Telecomunicações (UIT). No telefone fixo, o gasto em média é de 2,9% (109ª posição)
O País aparece em quarto lugar no ranking de maiores mercados de telecomunicações, atrás de EUA, Japão e China.
Nos indicadores de uso de computador em domicílios foi constatado um aumento de 10 pontos percentuais entre 2010 e 2011. O acesso à banda larga dobrou e atingiu 21%, o índice mais elevado na América Latina. A porcentagem de casas com computador foi de 45% e com internet, de 38%.
O relatório destaca o Brasil, junto com Bahrein, Gana, Kenia, Ruanda e Arábia Saudita, como um dos países que fez o maior progresso no desenvolvimento da área. Os países, fora do grupo dos desenvolvidos, tentam diminuir o atraso digital, segundo o relatório.
A Coreia aparece em primeiro lugar entre as economias mais avançadas em telecomunicações, seguida da Suécia, Dinamarca e Islândia. O Brasil aparece na 60ª posição, tendo melhorado sete colocações em relação ao relatório do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário