quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IPI MENOR PARA CARROS

O Dia online

Carros ficarão com IPI menor até 2016

Para isso terão que usar mais peças produzidas no País


Rio - Governo vai reduzir o IPI de carros fabricados no Brasil  até julho de 2016. A medida prevista no pacote de incentivo ao setor industrial, anunciado pelo governo, prevê uma condição: só valerá para montadoras que investirem em tecnologia, inovação e obedecerem a exigências mínimas de utilização de componentes nacionais nos veículos. Os esclarecimentos foram prestados ontem pela Receita Federal.
O incentivo pretende melhorar a competitividade do automóvel brasileiro e estimular a produção do País. Segundo o coordenador-geral de Tributação da Receita, Fernando Mombelli, a extensão do benefício variará conforme o tipo de automóvel. Ele, no entanto, admitiu que o governo ainda não definiu o percentual de redução do imposto nem os critérios que devem ser cumpridos pelos fabricantes nacionais.
CIGARRO MAIS CARO
Para compensar o pacote, que vai custar R$ 20,7 bilhões até o ano que vem, o governo vai mudar a forma de tributação do cigarro a partir de dezembro. A carga pode passar dos atuais 60% para 81%. Por meio de decreto, o governo vai definir um preço mínimo para o maço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário