terça-feira, 24 de maio de 2011

PARQUE JAIR LOURENÇO

Do Blog do Erivan


VAQUEIROS DA REGIÃO DO TRAIRI EM BREVE TERÃO 


MAIS UMA OPÇÃO    



Vindo da fazenda de familiares demos uma "entradinha" na granja da família dos irmãos Gustavo e Carlos Eduardo(Dudu), na comunidade Jurema, há aproximadamente, cinco quilômetros de Santa Cruz. A granja leva o nome da sua avó, "Maria de Gan."


Nesta granja eles estão organizando um parque para vaquejadas que terá o nome de parque de vaquejadas "Jair Lourenço."

Jair Lourenço, irmão de Chagas Lourenço, primo dos irmãos(Gustavo e Dudu) morreu prematuramente fazendo uma das coisas que mais gostava, correndo em vaquejada. Daí a homenagem.

Dona Maria de Gan(in memorian)

Jair Lourenço(in memorian)



Com as frequentes chuvas caídas na região a Malva, planta nativa, cresceu rapidamente, inclusive no local onde será o parque, mas, dentro de 60 dias estará tudo pronto para inauguração. "Não vai ser uma grande estrutura. Será um local que irá oferecer boas condições para a festa dos vaqueiros. Um local para quem gosta da festa de gado". Explicou Dudu.

os irmãos Gustavo e Dudu(proprietários da granja)

Um comentário:

  1. Quero parabenizar os irmãos Gustavo e Dudu pela bela homenagem. Embora acredite que esta iniciativa deveria partir do poder publico, ja que tantas ruas, monumentos e ambites públicos da cidade levam nomes de pessoas que nunca estiveram aqui, muito menos contribuíram para o crescimento e a história de Santa Cruz. Coisa que o pai do próprio Jair Lourenço, seu Manoel Lourenço Lima, grande industrial da cidade, contribuiu. Mesmo assim nada leva seu nome.

    ResponderExcluir