sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ABSOLVIÇÃO DE JOÃO PAULO

Oglobo


‘Esse voto lava a alma de João Paulo’, comemora advogado

BRASÍLIA e Osasco (SP) - Radiante com o voto de Ricardo Lewandowski, o advogado Alberto Toron, defensor de João Paulo Cunha (PT-SP), comemorou a absolvição de seu cliente nos quatro crimes imputados pelo Ministério Público e pelo relator, Joaquim Barbosa. Toron está otimista e diz acreditar na completa absolvição do deputado e candidato a prefeito de Osasco (SP). O voto de Lewandowski, para Toron, lavou a alma do petista.

— Ficou comprovado que a SMP&B prestou todos os serviços. Com base no TCU e em laudos da Polícia Federal, ficou provado execução do serviço. Não houve corrupção. 

Ficou provado também que João Paulo pediu dinheiro para pesquisas. Esse voto lava a alma de João Paulo. Coloca as coisas nos seus devidos lugares. Mas não vamos comemorar nada por enquanto — disse Toron, que criticou o voto do relator.

No caminho até o local de entrevistas, Toron comentou que rezou muito por esse veredicto de Lewandowski.

— Mas sou judeu, não acendo vela — disse o advogado.
Toron criticou o voto de Barbosa:

— Joaquim Barbosa ignorou as provas e o que apresentei foi distorcido por ele.
Para ele, os argumentos do revisor a favor petista podem se estender a outros acusados.

— Abre uma perspectiva para os que mantiveram relações com a SMP&B. E para os diretores da agência.

Em Osasco, o voto de Lewandowski foi festejado pelos funcionários da campanha de João Paulo à prefeitura. O petista se recolheu para acompanhar a sessão do Supremo e evitou atividades de rua. Também não apareceu no comitê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário