sexta-feira, 2 de março de 2012

JUÍZES VAGABUNDOS

Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo



'Nos expomos para não dar em nada', diz Eliana Calmon

Para Eliana Calmon, o sistema judiciário está em descrédito - Celso Junior/AE 01.02.2012


A ministra e corregedora Nacional de Justiça Eliana Calmon disse agora há pouco em São Paulo, durante evento na Justiça Federal, que "uma meia dúzia de juízes vagabundos muitas vezes tentam nos intimidar e nós ficamos reféns deles". Segundo ela, isso está acontecendo "porque não se acredita no sistema".

Segundo a ministra, a ação tem que ser conjunta. "Nós ficamos muitas vezes pensando o seguinte: eu vou me expor, eu vou botar minha carreira em risco para dar em nada. A corregedoria quer apurar, a corregedoria não aceita que isso possa ser escondido, queremos trazer para a luz aqueles que não merecem a nossa consideração, em nome da grande maioria dos juízes, que trabalha".
"Um corregedor não faz isso sozinho", disse a ministra. "Eu preciso do meu exército que são os bons juízes".
Calmon afirmou ainda que pode até propor a revogação da Resolução 123, do próprio Conselho Nacional de Justiça, que permite aos tribunais ratearem valores relativos a rendimentos do dinheiro dos precatórios que fica depositado em uma conta específica. Os credores dos precatórios reclamam que essas aplicações deveriam ser revertidas para eles que estão na fila há muitos anos.

Um comentário:

  1. Em fim aparece uma senhora com mais topete do que a maioria dos homens de hoje, e, com a mesma coragem, reponsabilidade, carater e dignidade, que "tinham" os verdadeiros homens de antigamente.
    Infelizmente os seus pares, os também juizes, a deixaram sòzinha.
    PELO AMOR DE DEUS, O QUE PODEMOS FAZER PARA APOIÁ-LA E GARANTIR-LHE A SEGURANÇA NA APURAÇÃO DE TANTA INDIGNIDADE DE "ALGUNS" MAGISTRADOS??!!

    ResponderExcluir