quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ADEUS LUIZ FERNANDES

Acabo de receber uma ligação de Antônio Luiz, comunicando o falecimento do memorável Luiz Fernandes, na cidade de Santa Cruz.

Aos 84 anos e sofrendo de enfisema pulmonar e câncer de estômago, Luiz faleceu hoje à tarde.

Antigo motorista de caminhão e depois comprou um táxi e foi trabalhar na praça. 

Em meus causos falei muitas vezes do Opala amarelo de Luiz Fernandes.

Conhecia Luiz desde quando eu era criança quando ele trabalhava com meu pai na usina.

Eu o chamava de Azedo e ele também só me chamava de Azedo. Eu gostava muito dele e quando nos encontrávamos era um momento de alegria e de lembranças.

Vá em paz meu amigo.

Um comentário:

  1. Luiz Fernandes era, e sempre será, um símbolo de homem justo e servil. A exemplo de Zé Brito, os táxis deles fizeram parte da nossa infância e juventude. Lembro do primeiro Jeep 4 portas, de Zé de Brito nos levando - eu e Padre Raimundo - para as mais de 30 capelas que faziam parte da Paróquia. Como também me recordo do caminhão dirigido por Luiz, a serviço da Usina Nóbrega e Dentas, onde seu pai era o gerente. Claro,m que não se lembra do Opala amarelo, com o conforto que aquele carro oferecia. Mas isso não era o principal. O bom mesmo era o papo e a gentileza de Luiz Fernandes, que eram impagáveis. Outro dia, meu caro Chagas, estava aqui com meus pensamentos revendo a formação antiga das ruas e casas de Santa Cruz. Nessas lembranças me veio, claramente, o enorme terreno e casa de Luiz Fernandes. Aos poucos, e com mais frequência, vamos perdendo personagens da história da cidade que, rapidamente, vão sendo esquecidas. Como não posso ir ao sepultamento, e tenho certeza que você irá, leve o meu mais profundo sentimento de pesar as filhas e aos genros, principalmente o nosso amigo Antonio Luiz.

    Um abraço grande.

    ResponderExcluir