quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SEGUNDO DO TURISMO PEDIRÁ DEMISSÃO


Acho que todos os envolvidos nos escândalos de corrupção nos ministérios, deveriam ser afastados até que conclua toda a investigação e fique provado quem realmente culpado ou inocente.

A permanência no cargo, gera um mal estar dentro do órgão e constrange subordinados. Todos deveriam seguir o exemplo do Secretário-executivo do Ministério do Turismo e pedir demissão, como mostra a matéria da folha de São Paulo.

O Ministério do Turismo afirmou que o secretário-executivo da pasta, Frederico Costa, número dois na hierarquia do ministério, pedirá demissão do cargo.
Costa foi um dos presos na semana passada pela Operação Voucher, da Polícia Federal --ele já foi solto.


A operação prendeu no total 36 suspeitos de desvios de recurso em um convênio do ministério com uma entidade privada sem fins lucrativos, o Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável).

Sérgio Lima-9.ago.2011/Folhapress
Frederico Costa, secretário-executivo do Ministério do Turismo, chega a Brasília algemado
Frederico Costa, secretário-executivo do Ministério do Turismo, chega a Brasília algemado
De acordo com a pasta, o pedido de demissão ainda não foi encaminhado formalmente, mas o ministro Pedro Novais já foi informado da intenção de Costa.

Até então, o secretário-executivo estava afastado do cargo sem remuneração, por força de decisão judicial.


Os demais funcionários do Turismo que haviam sido presos --cinco no total, todos já liberados-- permanecerão afastados do trabalho, recebendo salário, até o final das investigações.

As investigações da Operação Voucher começaram em abril e apontaram possíveis irregularidades em um convênio de R$ 4,45 milhões firmado entre o Ministério do Turismo e o Ibrasi.

Na semana passada, o Ministério Público decidiu apresentar denúncia contra 18 pessoas, incluindo integrantes da cúpula do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário