sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMPARANDO DILMA E LULA

OPovo



Dilma é "dura", e Lula, "palanqueiro"


O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse que a presidente Dilma Rousseff é mais “dura” que o ex-presidente Lula, “mais tolerante” e “palanqueiro”. A comparação entre os estilos foi feita pelo governador durante entrevista à Rádio Tudo FM, de Salvador. “O Lula é um grande comunicador, uma liderança de massa, um grande palanqueiro. A Dilma tem uma formação diferenciada, vem muito mais da gestão, é boa de condução, é dura”, comparou o governador.

“O sistema dela pode ser que seja um pouco mais bruto do que o sistema do presidente Lula, que, até por ter uma construção mais da política, talvez seja mais tolerante com as coisas e pondere mais”, disse Wagner. Ao citar o “sistema bruto”, o governador fazia menção a um dos bordões do apresentador do programa.

Wagner também fez a defesa das trocas no primeiro escalão da Esplanada depois de acusações de corrupção.

Ele atribuiu as quedas de ministros ao fato de a presidente Dilma ser “absolutamente intolerante com qualquer coisa malfeita com dinheiro público”. O governador baiano citou o “faturamento acima do normal” da consultoria que levou Antonio Palocci a pedir demissão da Casa Civil.

Em maio, quando Palocci tentava se manter no cargo, Wagner se disse surpreso com os R$ 20 milhões faturados pela consultoria de Palocci, o que acelerou a erosão do apoio ao articulador político do governo Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário