domingo, 22 de julho de 2012

O BARÃO POTIGUAR

O RN está em festa. O pupilo Renan Barão do treinador da Kimura, Jair Lourenço, conquista o cinturão interino dos galos, ao derrotar Urijah Faber.

Getty Images/UFC


Renan Barão alcançou o feito mais importante da carreira. O potiguar de 25 anos derrotou o experiente Urijah Faber na luta principal do UFC 149, neste sábado, no Scotiabank Saddledome, em Calgary, no Canadá, por decisão unânime dos juízes. O brasileiro conquistou o título interino da categoria peso-galo, o quarto cinturão para o país no mais importante evento de MMA do mundo - os outros campeões são José Aldo (pena), Anderson Silva (médio) e Junior Cigano (pesado). 

Renan Barão se credenciou a unificar o cinturão em disputa contra o campeão oficial da categoria, Dominick Cruz. O norte-americano, que seria o adversário de Urijah Faber no duelo entre os últimos treinadores do reality show The Ultimate Fighter, sofreu uma lesão no joelho e está afastado do octógono. Com isso, o brasileiro, que até então estava invicto há 31 lutas, ganhou a chance de brigar pelo título interino do peso galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário