segunda-feira, 16 de abril de 2012

DEM E PT NO MESMO NINHO NA CMN

Matéria interessante publicada pelo sociólogo Daniel Menezes na Carta Potiguar, relatando o que se passa na Câmara Municipal de Natal, que em ano eleitoral , alguns Vereadores esquecem as legendas,esquecem o que falaram e defenderam a vida toda e tomam posição puramente eleitoreiras, visando suas próprias eleições.

O olhar para o próprio umbigo se concentra tanto, ao ponto de colocar na mesma alcova, DEM E PT.



Daniel Menezes





Os vereadores Enildo Alves e Fernando Lucena, em entrevista ao Jornal de Hoje, se mostraram bem afinados no discurso. Ambos defenderam a necessidade do Tribunal de Contas do Estado revisar as contas de Carlos Eduardo para, possivelmente, rever seu parecer (O TCE aprovou os números de CEA).
Um recuo tático. Perceberam que, se a Câmara Municipal do Natal atropelar um julgamento técnico, desaprovando unilateralmente as contas do ex-prefeito, pode perder legitimidade. Afinal, como contestar politicamente um laudo técnico sobre questões contábeis e administrativas e bater de frente com o TCE sem desgaste? Sem uma exposição? Se já está evidente que a estratégia dos vereadores de tornar Carlos Eduardo inelegível tem nítido fim eleitoral, imagine com o confronto político com um órgão técnico. A ação ficaria mais clara do que o sol.
Fernando Lucena e Enildo Alves, liderando uma inusitada aliança PT/DEM/PSDB/PV, portanto, procuram dar verniz técnico a um objetivo eleitoral. Resta saber se o TCE vai se dobrar e voltar atrás de sua decisão…
PARTICIPAÇÃO
O Partido dos Trabalhadores fez parte da gestão CEA, indicando, inclusive, Virgínia Ferreira para a secretaria de planejamento, principal pasta da gestão municipal. Estaria Fernando Lucena chamando o próprio PT de partido corrupto, ao falar de improbidade na gestão CEA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário