sexta-feira, 30 de setembro de 2011

REVELAÇÃO DO TWITTER

tvi24

Twitter «revela» que o nosso humor é melhor de manhã


Os sociólogos Scott Golder e Michael Macy, estudaram 2,4 milhões de «twitters» de 84 países e descobriram que os utilizadores desta rede social iniciam o dia com bom humor, mas perdem-no ao longo do dia, voltando a subir ao final da noite.


Estudo foi divulgado na revista «Science», esta sexta-feira. 


Os autores avaliaram posts num período de dois anos e identificaram padrões relacionados, por exemplo, com os dias da semana e as estações do ano, escreve o jornal «New York Times».Scott Golder e Michael Macy recolheram «twetts» e, entre Fevereiro de 2008 e Janeiro de 2010, um programa de computador associou palavras como «óptimo» e «concordo» a humor positivo, enquanto «incomodar» e «medo» foram relacionadas ao mau humor.


A análise realizada indica que o humor das pessoas seria em parte determinado por um ritmo biológico compartilhado socialmente, independente da cultura e do local do utilizador.


Os dados médios de cada país apontam que os posts positivos costumam aparecer entre 6:00 e as 9:00 e caem, ao longo do dia, até ao ponto mais baixo entre 15:00 e as 16:00. Só voltam a subir depois da hora de jantar. 


No sábado e no domingo o padrão de «bom humor» é registado duas horas depois, com picos às 9:00 e às 21:00. 


O trabalho considera que isso acontece porque as pessoas dormem até mais tarde e ficarem acordadas mais tempo à noite.



O fim-de-semana foi apontado como o momento mais feliz dos ciclos de sete dias, padrão que se mantém nos dias de folga. Os primeiros dias úteis registaram os menores índices de alegria.

«As pessoas até agora supunham que o bom humor diminuía porque as pessoas odiavam os seus empregos, mas se isso fosse verdade, o padrão seria diferente aos fins-de-semana», afirmou Golder.




Nenhum comentário:

Postar um comentário