terça-feira, 19 de julho de 2011

REAL FORTE E A GUERRA POR JOGADORES

exame

Real forte põe clubes brasileiros na guerra por jogadores, diz Financial Times

Neymar, do Santos
São Paulo – Uma reportagem publicada pelo jornal Financial Times nesta segunda-feira (18) diz que o real valorizado frente ao euro e à libra esterlina está revertendo uma onda de exportações de jogadores de futebol do Brasil para a Europa.

“Jovens estrelas estão jogando mais no Brasil antes de migrar para a Europa, enquanto os veteranos estão voltando para casa mais cedo por causa do estreitamento das disparidades salariais que ocorreu a partir da crise europeia”, afirmam os jornalistas Joe Leahy e Andrew Downie.
A matéria cita a agência de marketing Prime Time para informar que os gastos com contratação de novos jogadores no Brasil subiram 63% em 2010 em relação ao ano anterior, enquanto as aquisições europeias caíram 29% no mesmo período.
“O número total de jogadores 'exportados' do Brasil também caiu 14% em 2009, último ano que tem dados disponíveis”, diz o texto.
O diário britânico lembra que a Europa registrou grande inflação dos preços de jogadores de futebol ao longo dos últimos 10 anos, algo parecido com o boom imobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário