terça-feira, 19 de julho de 2011

CNN: CORINTHIANS É TIME PEQUENO

exame
Corinthians

São Paulo -  A saga da transferência de Carlos Tevez do inglês Manchester City para as fileiras do Corinthians ganhou um capítulo de humor nesta segunda-feira (18). Dessa vez, a polêmica envolveu a rede de TV americana CNN, que assim como outros veículos da mídia internacional, teve sua curiosidade despertada pela proposta de 40 milhões de libras pelo talento do argentino.
Em texto no seu site entitulado Is Brazillian Economy in risk of overheagting?, a rede de TV norte-americana usa a proposta do Corinthians como exemplo de um suposto superaquecimento da economia do Brasil. A certa altura, o articulista Fareed Zacharia chama o Corinthians - clube com a segunda maior torcida do país - de um "pequeno clube de São Paulo". 
"Você se surpreenderia em saber quem está tentando contratar Tevez. Não são xeques ou oligarcas, mas um pequeno clube de São Paulo -Corinthians. Eles estão oferecendo U$55 milhões para comprar um astro do futebol. E isso é apenas a taxa para a transferência", disse o texto. 
Em pouco tempo, o artigo sobre a pujança da economia nacional recebeu uma série de comentários revoltados de torcedores brasileiros. A indignação foi além e os torcedores do time levaram o assunto ao topo do Trendind Topics do Twitter nacional -  #corinthiansbiggerthancnn (o Corinthians é maior que a CNN). A gafe, imperdoável para os corintianos, ainda não obteve resposta no site ou no twitter na CNN.
Para recontratar o argentino, campeão brasileiro em 2005, o Corinthians fez uma proposta de mais de R$ 100 milhões, a maior registrada na história do futebol nacional. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário