segunda-feira, 18 de julho de 2011

O EXEMPLO DA SELEÇÃO

Precisamos usar o episódio da seleção brasileira de futebol, na patética disputa de pênaltis, como exemplo para outras situações.


Devemos refletir sobre os pênaltis perdidos no Ministério dos Transportes, no DNIT e na VALEC.


Os gools contra  dos lixões nas cidades brasileiras, inclusive com lixo hospitalar, levando risco de contaminação para as populações destes municípios.


As faltas cometidas pela deficiência da educação no país, que fazem com que jovens com talento para o futebol, pensem exclusivamente na aparência com cortes de cabelos extravagante e brinquinhos de brilhante nas duas orelhas e no volume de dinheiro que vão ganhar aqui ou na Europa, esquecendo completamente da camisa que vestem quando jogam, inclusive a da seleção.


Esperamos que a indignação com a derrota no futebol, possa irradiar-se para outros setores importantes das nossas vidas, fora do campo.


Porque não nos debruçarmos agora, sobre a atuação de Ricardo Teixeira, o dirigente maior do futebol brasileiro e que antes de chegar a hora de hospedarmos no Brasil, a copa de 2014, já aparecem rastros de corrupção e roubalheira por todo o mundo.


Que tal começarmos agora um #foraricardoteixeira.
Talvez assim a seleção ganhe o direito até de perder, mas sempre, de cabeça erguida e honrando a camisa que veste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário