segunda-feira, 1 de abril de 2013

MALHANDO O JUDAS

Oglobo
Grupo faz protesto com 12 Judas de políticos em frente ao Congresso


Movimento Brasil Contra a Corrupção mostra diversos políticos como os judas brasileiros
Foto: Ailton de Freitas / O Globo

BRASÍLIA - Dois integrantes do Movimento Brasil Contra a Corrupção fazem manifestação na manhã desta segunda-feira na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com um varal de Judas. Segundo eles, os bonecos representando políticos serão queimados às 12h.

Os bonecos de pano representam os seguintes políticos: o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); os deputados Paulo Maluf (PP-SP), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), José Genoino,(PT-SP); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), o senador José Sarney (PMDB- AP); o ex-senador Demóstenes Torres (em partido); os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci; o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido); e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

No fim de semana, o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi o escolhido como forma de protesto político na malhação de Judas da Vila Planalto, bairro de Brasília A eleição de Feliciano para presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vem gerando protestos quase que diários e dificuldades em conduzir as sessões da comissão. Há pressão forte de parte da sociedade e de líderes partidários para que Feliciano renuncie ao cargo, mas o deputado diz que não o fará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário