quinta-feira, 25 de abril de 2013

HOMENS CASADOS

Oglobo

Câncer de próstata mata menos em homens casados

Foto: Agência O Globo

Os homens casados ​​que têm câncer de próstata têm 40% menos probabilidade de morrer da doença do que aqueles que não são, mostra um novo estudo individuais, segundo pesquisa americana.

Não está claro por que casamento reforça as perspectivas de sobrevivência, mas uma teoria é que os homens que passaram por um divórcio ou que são viúvos estão em maior risco por causa dos efeitos prejudiciais do estresse. Outra hipótese é a de que homens casados ​​são mais propensos a procurarem ajuda médica ao primeiro sinal dos sintomas, tudo por causa do incentivo de suas esposas.

Os resultados do estudo, publicados na última edição do “Canadian Journal of Urology”, apoiam conclusões de trabalhos anteriores semelhantes que mostravam os benefícios para a saúde dos relacionamentos estáveis.

Em 2011, um estudo internacional envolvendo 163 mil voluntários descobriu que os homens solteiros com câncer de próstata tinham 30% mais chances de morrer de sua doença do que os casados.

O risco deste tipo de câncer aumenta com a idade. Os homens com mais de 50 anos têm mais probabilidade de desenvolver um tumor, e existe um elemento genético forte para isto. O diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as perspectivas de sobrevivência.

Para ver se o estado civil teve um impacto significativo sobre as taxas de mortalidade, os especialistas da Clínica Mayo, em Phoenix, Arizona, estudaram quase 116.000 homens entre 1988 e 2003, para ver quantos desenvolveram câncer de próstata durante esse período.



Nenhum comentário:

Postar um comentário