segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

DIETA MATEMÁTICA

Terra

Matemática indica dieta para emagrecer, manter peso ou engordar

Dieta, dieta, dieta e dieta! Quantas você já fez? E quantas, realmente, funcionaram? Se já cansou de apelar para as maiores loucuras divulgadas por aí, te apresentamos um jeito mais fácil e que é capaz de atender a todos os públicos: é indicada para quem quer emagrecer, manter o peso ou até mesmo engordar.
Não tem mistério, basta fazer uma simples multiplicação.  Coloque na ponta do lápis o seu peso e, se o objetivo for emagrecer, multiplique esse valor por 20. Caso a ideia seja manter o peso, multiplique por 25. Já se estiver precisando engordar, multiplique por um valor de 30 a 35, de acordo com o ganho que deseja. O resultado é equivalente ao número de calorias que você precisa ingerir diariamente.
Quem indica a fórmula é o nutricionista Gabriel Cairo Nunes, que alerta para a importância de se preocupar também com os nutrientes, além das calorias. “Quem se preocupa apenas em contar as calorias acaba acreditando que pode trocar um prato de comida por um doce que tenha o mesmo valor calórico, esse é o maior engano. Assim a dieta não vai ajudar em nada”.
Segundo o especialista, é preciso fazer pelo menos cinco refeições por dia. Dessas calorias que você pode consumir, 15% devem estar presentes no café da manhã. Depois dele, tente manter a alimentação com intervalos de cerca de 3 horas. “Para conseguir seguir é importante não pular nenhuma das refeições. Se isso acontecer, a probabilidade de pisar fora da linha e comer por impulso e mais do que deve é enorme”, explica.
A maneira mais fácil de conseguir levar adiante a dieta é optar por alimentos que promovam a saciedade. Além disso, nunca trocar o almoço e a janta. “De manhã, leite e seus derivados junto com um carboidrato integral. Frutas nos lanches e no almoço e jantar não deixar de comer comida – nada de lanches. Nessas refeições principais é essencial que não falte nunca vegetais verdes, como alface, espinafre, rúcula e brócolis, entre outros. Eles possuem poucas calorias e têm fibra solúvel, que retarda absorção dos nutrientes e, com isso, você demora a ter fome.

Um comentário:


  1. tô canso de dizer, dieta pra emgrecer é a dieta do café...
    voce pega uma enxada e limpa 5 mil pés de café
    nu pingo do meio dia, voce ficará magrinha igual a gisele bixe.
    tatadetila

    ResponderExcluir