quinta-feira, 12 de julho de 2012

DEMÓSTENES VAI INSISTIR

Jornal de Floripa

Demóstenes troca de advogado e reafirma que vai ao STF recorrer de cassação


O senador cassado Demóstenes Torres (sem partido -GO) confirmou, nesta quinta-feira (12), que vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) da decisão do plenário do Senado que ontem cassou seu mandato.

"O que está postado está postado", afirmou à reportagem, por telefone. Ontem à noite, ele escreveu na sua conta no microblog Twitter que vai ao STF para ter seu mandato de volta.

O senador afirmou à reportagem que já tem um novo advogado para cuidar desse processo. Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que fez sua defesa no Senado, informou que não assumiria essa causa. "Já estou com um advogado. No momento oportuno eu falo", disse Demóstenes, encerrando a conversa. "Eu não dou entrevista."

No Twitter, Demóstenes postou suas razões para ingressar no STF:"Os motivos são suficientes: fui cassado sem provas, sem direito a ampla defesa e sem ter quebrado o decoro".

Ontem, após a cassação, Kakay disse que discordava de Demóstenes. "Para mim, a decisão do Senado é soberana."

Os pertences dele que estavam no gabinete que ocupava no Senado já começaram a ser encaixotados na manhã de hoje por assessores. A cassação foi publicada no "Diário Oficial do Senado", o que oficializa o ato.

O primeiro suplente, Wilder Morais, tem 60 dias para tomar posse, prorrogáveis por mais 30. A posse pode ocorrer mesmo no recesso parlamentar. Filiado ao DEM, ele ainda não avisou ao partido quando pretende assumir o mandato.

O senador teve o mandato cassado ontem por 56 votos a favor, 19 contrários e 5 abstenções. A sessão no Senado durou pouco mais de três horas. Ele se tornou o segundo parlamentar, em 188 anos de história, a ser excluído da Casa pelos próprios colegas.

Um dos principais líderes da chamada "bancada ética" do Senado, Demóstenes foi flagrado em escutas pela Polícia Federal em situações que sugerem o uso do cargo em benefício do suposto esquema criminoso comandado por Carlinhos Cachoeira.

Um comentário:

  1. creio que acabou aqui...
    ele pode recorrer quantas vezes quizer,
    não vai dar em nada.
    tarcisio ataide

    ResponderExcluir