quarta-feira, 7 de março de 2012

AJUFE CRITICA ELIANA CALMOM

Jornal do Brasil


Segurança de juízes: Ajufe volta a criticar ministra Eliana Calmon 

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) voltou a manifestar “veemente repúdio” a declarações da corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon. Desta vez, por ter a integrante do Conselho Nacional de Justiça e do Superior Tribunal de Justiça afirmado que “o juiz muitas vezes quer um segurança para ser diferente”, e “quer uma mordomia para mostrar aos outros que ele é importante”.
Em nota divulgada nesta terça-feira, o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, qualifica de “insubsistente, desrespeitosa e injusta a nova declaração genérica de sua excelência”, já que “os magistrados federais são agentes políticos do Estado e trabalham, de modo corajoso e exemplar, no combate ao crime organizado e ao narcotráfico internacional em defesa da população brasileira, vítima da constante ação das organizações criminosas no Brasil”.
Na nota, Wedy lembra que os grandes líderes do narcotráfico internacional e do crime organizado foram presos por juízes federais, e acrescenta: “O próprio CNJ destacou que existem 200 juízes ameaçados de morte, embora este número seja muito maior porque a criminalidade  não avisa quando vai atacar. Nos últimos anos, tivemos seis assassinatos de quatro juízes e dois promotores de justiça que, como a magistrada Patricia Acioli, foram mortos covardemente em virtude do exemplar exercício de suas funções constitucionais em defesa da segurança da população”.
O presidente da Ajufe diz ainda que “em vez de pregar semanalmente contra a magistratura com frases genéricas de efeito veiculadas na grande mídia, deveria Sua Excelência colaborar para o efetivo combate ao crime no país e apoiar o PL 03/2010 que tramita no Congresso Nacional, e cria o órgão colegiado de juízes e a segurança institucional dos magistrados que julgam narcotraficantes e líderes do crime organizado”.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário