quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ENTREVISTA DE WOBER JR.

Nominuto


Presidente do PPS cobra mais transparência dos projetos da Copa




O presidente estadual do Partido Popular Socialista (PP), Wober Júnior, considera que Natal e sua região metropolitana estão sofrendo com as mesmas dificuldades, devido a falta de capacidade administrativa da prefeitura da capital. 

Em entrevista ao Jornal 96, na manhã de hoje (21), Wober Júnior apontou a saúde e a mobilidade urbana como dois dos principais problemas enfrentados atualmente pela população dessa área. Para ele, o Projeto Copa 2014 poderá ajudar a resolver os grandes gargalos do trânsito da capital, entretanto os planos não são divulgados. 

“Sabemos que tem dinheiro, mas onde, quando e como será empregado, não está claro. Está havendo seminários tópicos e um debate muito fraco, sem um envolvimento da sociedade. Inclusive, a prefeitura de Natal quase não consegue receber o recurso da Copa, tendo sido preciso uma manobra legal para isso”, comentou. 

Em relação à captação de recursos, ele ressaltou achar ainda mais grave o fato de que o Governo Federal disponibilizou R$ 18 milhões para obras de recuperação nas vias natalenses, mas a prefeitura não apresentou os projetos necessários e essa verba foi perdida. Dessa forma, a capital permanece cheia de buracos nas vias, provocados em grande parte pelas fortes chuvas que atingiram Natal este ano.

Durante a entrevista, Wober Júnior revelou que há a possibilidade de ele concorrer à prefeitura de Natal na eleição do próximo ano. “Vai depender do momento do próximo ano. Como sou a principal liderança do PPS, o partido quer que eu dispute um cargo e isso já é um entendimento. Só não está definido ainda o cargo ou se iremos compor uma chapa”, detalhou.

Encontro estadual 
No próximo final de semana haverá um encontro do partido, com o intuito de estimular a participação da sociedade na atividade política. Na quinta-feira, Roberto Freire - presidente nacional do partido - e Raul Jungman chegam a Natal e o evento do PPS será realizado na sexta-feira, na Câmara Municipal de Natal (CMN). Em seguida, os políticos irão a cidade de Aracaju, onde haverá o encontro do partido da região Nordeste. “Estou tentando trazer Stepan Necessian, que é deputado federal pelo Rio de Janeiro e será candidato a prefeito na capital fluminense”, ressaltou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário