quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

INSEGURANÇA EM SANTA CRUZ



A segurança nos municípios é de responsabilidade do governo do estado.

No Rio Grande do Norte, o noticiário está repleto, com assaltos arrombamentos e homicídios em vários municípios.

A grande preocupação com a ação midiática da "Operação Verão", está deixando ao abandono, não só a penitenciária de Alcaçus, mais a segurança de várias cidades do interior do estado.

Vejam a entrevista do Pe. Vicente , Pároco de Santa Cruz :
padre-vicente-fernandes-neto-4-231x300

"A Paróquia de Santa Rita de Cássia está de luto". Estas foram as palavras utilizadas pelo Pe. Vicente Fernandes para definir mais um arrombamento que foi feito a Igreja do bairro do Paraíso no início da manhã de hoje.
Este foi o terceiro arrombamento só este mês, mas com um grande agravante para a fé católica: O Sacrário, local onde, segundo os Católicos, está o corpo de Cristo através da Eucaristia foi levado e encontrado no rio Trairi com as hóstias espalhadas.
Para Pe. Vicente Fernandes, este ano foi demoníaco. "Isto é um sacrilégio,uma blasfêmia contra a fé católica, uma ato demoníaco. Vamos até a última instância contra isto e convocamos a Polícia Militar e Civil para encontrar quem fez isto contra a fé católica. Estamos todos de luto por isto e queremos uma solução para esta violência em Santa Cruz", falou o Pe. Vicente no programa Semeando a Esperança, apresentado diariamente na Rádio Santa Cruz AM.



Um comentário:

  1. No mapa da violência, dados de 2010, Santa Cruz aparece como 12ª no ranking, sabendo-se que há casos de violência que não são prestadas queixas e sendo assim não aparecem no gráfico.
    Há alguns anos que temos escutado promessas de gestores municipais no sentido de formar uma guarda municipal para auxiliar as polícias numa ação paramilitar, nunca passou do microfone.
    Por outro lado não há um crscimento na velocidade de ações sociais na tentativa de deter escalada da criminalidade. Fecharam o CAIC, projeto cidadão do amanhã não sei como anda combinado com a fexibilidade do Código de Processo Penal.
    Há poucos dias saiu na imprensa prisões de pessoas em débito com a lei e a sociedade que estavam em liberdade com ações da Força Nacional e policias local. Pouco durou, já estão soltos, então o problema é mais abrangente, precisa de base, ou seja, moradia, trabalho, estudo, saúde, proteção do Estado para todos. Está muito longe em termos de segurança quando sabemos que o Brasil é a sexta ou sétima potência mundial.Perversa distribuição de renda, corrupção vem de cima, legislação inadequada para a realidade. Santa Cruz falta um pedaçõ de tudo isso.
    Louvável a atitudes dos comerciantes e sociedade organizada que foram dar o seu grito as autoridades, longe de mim acreditar que o quadro será controlado e distante de ser resolvido. Gostaria que minhas palavras não se materializassem.

    ResponderExcluir