terça-feira, 18 de outubro de 2011

O MINISTRO DOS ESPORTES E OS IRMÃOS TEIXEIRA NA PF

Por Juca Kfouri


Enquanto em Brasília se anuncia que a Polícia Federal investigará as graves acusações contra o ministro do Esporte Orlando Silva Jr. a pedido dele mesmo, no Rio  foi instaurado inquérito pela PF para apurar as denúncias de lavagem de dinheiro, por meio da empresa Sanud,  contra Ricardo Teixeira e seu irmão, Guilherme Teixeira.
E o delegado encarregado de coordenar as investigações contra o presidente da CBF e seu irmão é Vitor Poubel, chefe da Delegacia de Combate aos Crimes Finaceiros, com extensa folha de bons serviços prestados quando chefiou a PF em Niterói e a área de combate ao crime organizado da superintendência da PF no Rio.
É ainda o delegado Poubel quem está investigando o  jogador Emerson, o Sheik, do Corinthians, também por lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Emerson já foi ouvido e os irmãos Teixeiras devem ser interrogados em breve.
Já o ministro Orlando Silva Jr. se diz perplexo por ser acusado por um bandido, embora ex-militante de seu partido.
E o ministro não parece espantado por seu ministério ter feito convênio com o tal bandido em ONG ligada ao PCdoB, aliás, mais uma de tantas ONGs ligadas ao partido do ministro que são parceiras no programa Segundo Tempo, que virou de terceira.
O ministro talvez preferisse que a denúncia viesse do Cardeal Arcebispo de Brasília.

Um comentário: