quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRAGÉDIA EXPÕE GOVERNADOR

Da exame



Tragédia expõe relação de Cabral com empresários

A queda do helicóptero na sexta-feira passada no sul da Bahia, matando sete pessoas, trouxe à tona as estreitas relações do governador Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, com empresários que possuem negócios fortemente ligados ao governo do estado.
Conforme informou hoje o jornal O Globo, Cabral viajou à Bahia num jato do empresário Eike Batista para participar da festa de aniversário de outro empresário, Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. A Delta é uma das maiores prestadoras de serviços do estado e, desde 2007, fechou contratos que somam 1 bilhão de reais com o governo fluminense. Eike Batista, por sua vez, doou 750 mil reais à campanha de Cabral em 2010.
O governador viajou a Porto Seguro acompanhado do filho Marco Antonio, da namorada do rapaz (Mariana Noleto, de 20 anos), além de Cavendish e sua família. De lá, todo o grupo iria de helicóptero para um resort em Trancoso. Por falta de espaço, Cabral, o filho Marco Antonio e Cavendish deixaram para embarcar na segunda viagem, que não ocorreu. O helicóptero caiu minutos após a decolagem, matando sete pessoas, entre elas, Mariana Noleto, namorada de Marco Antonio. Cabral pediu licença do governo por uma semana. Mas o assunto já reverberou na Assembléia Legislativa do estado e ainda deve dar  muito pano para a manga

Um comentário:

  1. Não consigo entender como pode o povo colocar o Cabral lá.
    Esse mesmo Cabral, que foi eleito por vcs, faz milhões de coisas boas
    e vcs só conseguem enxergar o erro.
    O Cabral está fazendo um ótimo governo, está de parabens,
    não tem pq pensar em nenhum tipo de conflito de interesses
    vcs estão implicando pq ele foi no avião do Eike.
    Se ele foi é pq estava precisando e tinha urgencia.
    Estamos juntos Cabral.

    ResponderExcluir