domingo, 24 de abril de 2011

IPAD NO BRASIL

Do seculodiario.com



Fábrica do iPad pode ser instalada

no interior de São Paulo em maio


Os rumores de instalação de uma fábrica para a produção de iPad no Brasil aumentaram na última semana, depois que a Foxconn, montadora chinesa responsável pela montagem do aparelho, ampliou os investimentos no município de Jundiaí, no interior de São Paulo. A montadora passou a atuar em um galpão no Distrito Industrial daquele município.
Mesmo que a montadora não tenha confirmado que vai realmente produzir o iPad no país, os boatos dão conta que a produção do gadget no Brasil pode ser iniciada ainda no mês de maio. A decisão pela implantação da linha de montagem do iPad no País pode ter sido tomada após acordos firmados pela presidente Dilma Roussef em visita de seis dias à China, depois de reunião com o presidente da Foxconn, Terry Gou.
O investimento da chinesa pode ser de até US$ 12 bilhões no Brasil em cinco anos. Atualmente, a Foxconn fabrica produtos da Apple em regime de terceirização na China. Já no Brasil a empresa monta computadores da Sony e HP, além de placas-mãe da Dell, também em Jundiaí.
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio deve concluir ainda no mês de maio as especificações que serão exigidas pelo governo brasileiro para que o produto possa ser fabricado. Dentre as especificações estão as metas de produção anual e porcentagem de equipamentos brasileiros utilizados na montagem do gadget.
Além disso, o governo brasileiro também deve exigir que a Apple firme parcerias com empresas brasileiras. Apesar de fazer exigências no campo da transferência de tecnologia e metas de produção, o governo não exigiu contrapartida no setor de contratação de mão de obra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário